Vida com Estilo

/O modo de viver à sua moda

Mãos que trabalham nossa cultura

A 22ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba faz homenagem aos artesãos de todas as tipologias
| Por: Redação

Barro, metal, pedra, tecidos, fios, fibra natural, madeira. Matérias-primas transformadas em arte carregada de referências identitárias, de histórias e memórias que preservam ofícios ao longo de gerações. Esculturas, rendas, crochê, xilogravura, cestaria e produtos têxteis são a expressão dos saberes feito à mão que resistem ao tempo. Em homenagem aos artesãos de todas as tipologias, a 22ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba abre nesta segunda-feira (08.06), em Campina Grande, sob o tema "Mãos que trabalham nossa cultura". Um total de 400 artesãos estará presente no evento representando mais de três mil artistas de todo o Estado.

Com o status de maior evento de artesanato genuinamente paraibano, o Salão de Artesanato da Paraíba prolonga-se até o dia 30 de junho, no ritmo do xote, xaxado e baião que embala a tradição do São João de Campina Grande. A gastronomia típica dos festejos juninos também dá o sabor de celebração regional. Esta edição apresenta peças de artesãos de 62 municípios paraibanos e estima 100 mil visitantes. Uma realização do Governo da Paraíba e do Sebrae Paraíba o salão projeta a cifra de R$ 1 milhão em negócios ao longo de um ano em compras e encomendas.

"Em mais uma edição, o Sebrae reafirma sua parceria com o Governo do Estado porque acredita na força do artesanato não somente como expressão de nossa arte e cultura, mas também como impulsionadora de desenvolvimento local a partir da organização das cooperativas de produção, associações e dos artesãos que também são empreendedores em suas atividades", afirmou o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar.

Durante o evento, o Sebrae vai oferecer oficinas e cursos, além de prestar esclarecimentos sobre legislação e formalização como microempreendedor individual (MEI). "Teremos técnicos capacitados para atender os interessados em se formalizar ou propor melhorias para os negócios que já existem", diz João Alberto Miranda, gerente da agência regional de Campina Grande

Serviço:

Salão de Artesanato da Paraíba

Quando: de 8 a 30 de junho, das 15h às 22h

Onde: Avenida Severino Bezerra Cabral, 95, Bairro do Catolé (no prédio da ex-Ourovel), Campina Grande - PB