Vida com Estilo

/O modo de viver à sua moda

Feira Livre: comida de chef no olho da rua

| Por: Raquel Medeiros

O menu está pronto, o burburinho a toda fervura e os ingredientes selecionados. A entrada é franca e o apetite de quem quiser chegar. Neste domingo (26.04) é dia de "Feira Livre", de gostosura reunida em um só lugar. Onde? Na Casa Roccia, das 15h às 22h, sob a batuta (colher!) do chef Onildo Rocha que reúne outros 15 mandatários dos sabores no evento que vai apresentar o melhor da gastronomia em barraquinhas cheias de estilo e comida de lamber os dedos.  

Na onda da comida de rua que tempera comportamentos pelo mundo inteiro é o "modo de fazer" que torna tudo mais simples, acessível, divertido e saboroso. Do doce ao salgado, com delicadezas que embalam e abrigam os pratos, o público vai pagar entre 5 e 20 reais por cada porção, além de interagir com os chefs por trás das bancadas. A moeda instituída é o "Dindim" (o mesmo nome dos picolés em saquinho com gosto de infância), onde a quantia paga é transformada em fichas no valor correspondente. Tudo para um atendimento rápido e confortável. O clima de feira traz o elo de identidade, a regionalidade que celebra as colheitas, os pratos de época e os laços afetivos. Quem disse que memória não põe mesa e satisfaz?       

"A iniciativa é minha. Mas, tudo está acontecendo porque tem um monte de loucos amigos e cozinheiros que estão me apoiando", declara o chef Onildo Rocha que vê nesta primeira edição um piloto de outras tantas feiras que deverão acontecer. Do hambúrguer à pizza em fatia - passando pela fumaça do café e também do picolé - e ziguezagueando pelos sabores que mapeiam o sertão e o mar que banha a costa paraibana, a feirinha gastronômica quer trazer os sabores dos chefs para o olho da rua e aguçar o paladar sem esquecer dos outros sentidos. Uma receita perfeita.

Feira Livre 

Quando: domingo, 26 de abril, das 15h às 22h

Onde: Casa Roccia, à Rua Capitão João Freire, 1080, Tambauzinho - João Pessoa (PB)

Saiba Mais: Feira Livre - Chefs na Rua