Vida com Estilo

/O modo de viver à sua moda

Chá das Noivas: evento conceito reúne segmentos do mercado de casamento

Proposta sublinhada pela exclusividade vai mostrar o que há de melhor no mercado de festas da Paraíba
| Por: Raquel Medeiros

Meses de sonhos, planejamento e tomadas de decisões. A organização da cerimônia de casamento exige olhar apurado sobre detalhes e deixa noivas inseguras e nervosas antes do dia tão especial diante do altar. Para dissipar medos e dúvidas, a organizadora de eventos Erika Gurgel realiza em João Pessoa a primeira edição do "Chá das Noivas". O evento conceito pioneiro no Estado acontece no sábado (31.05), das 16h às 21h, na loja Tok de Casa. A proposta sublinhada pela exclusividade é apresentar o que cada segmento tem melhor no mercado de festas. Do vestido aos bem casados, decoração e fotografia as noivas convidadas poderão checar tendências, fazer provas e orçar valores sobre os quesitos que tornam o momento do sim memorável.

A profissionalização dos serviços impulsiona a curva ascendente do mercado de casamentos. No ano passado o setor movimentou R$ 16 bilhões no Brasil, consolidando um aumento de 14,3% nos negócios. O desempenho mensurado pela Abrafesta (Associação Brasileira dos Profissionais, Serviços para Casamentos e Eventos Sociais) coloca a região Nordeste como a segunda maior fatia do bolo. A Paraíba está inserida nesse contexto e é com foco no atendimento às demandas especializadas que Erika Gurgel pauta o lançamento do Chá das Noivas. "A iniciativa parte da necessidade diária de atender clientes que buscam qualidade nos produtos e serviços. Eles querem contratar o melhor com preço competitivo e vamos mostrar que não precisam deslocar-se para outros estados para dispor dessas características", declara Erika que acumula mais de 10 anos à frente da organização de eventos e cerimoniais.

Fechado para convidados especiais, o evento vai reunir 30 noivas (com uma companhia feminina) e 20 fornecedores com atividades específicas que ocuparão espaços estrategicamente posicionados nos três pisos da loja Tok de Casa. Para auxiliar na escolha do vestido - item no topo da lista de qualquer noiva - Erika Gurgel convidou a estilista Alessandra Sobreira. "É um prazer participar de um evento refinado que promove um encontro com noivas. É o sonho de qualquer profissional da área. Reunir pessoas qualificadas trocando ideias e expondo conhecimento contribui de forma positiva e aumenta o nosso network", diz Alessandra que tem a sofisticação dos seus vestidos exibida em horário nobre nos casamentos das telenovelas.  

As cinco horas de duração dividem o Chá em três momentos. Das 16h às 17h30 as noivas serão recepcionadas  e conhecerão o espaço físico. O período entre as 17h30 e 19h estará dedicado à uma conversa informal das noivas com fornecedores, onde poderão esclarecer dúvidas, colher orçamentos e formalizar contratos. Uma mesa única - decorada - abrigará todos os alimentos marcados individualmente com adesivos ou bandeirinhas. Lugar para nomes como o do chef Onildo Rocha, da Casa Roccia. "O evento dá credibilidade aos fornecedores e cria uma oportunidade para esclarecer dúvidas e transmitir segurança. Vamos mostrar tendências de entradas para um coquetel de casamento", revela Onildo. Formado em gastronomia pela Anhembi Morumbi e pela escola Laurent Suaudeau, ele conquista a crítica gastronômica nacional pela leveza dos pratos com acento regional e execução precisa.

No terceiro momento, das 19h às 21h, um charmoso Chá será servido no segundo piso da loja. O tempo também ficará reservado aos desfiles de roupas para mães e madrinhas, além de lingeries. Para Erika, esta primeira edição objetiva perceber o comportamento do mercado e traçar diretrizes para a mostra "Chá das Noivas 2015" (no primeiro semestre do ano) com um número maior de fornecedores e abertura ao público. A ideia é proporcionar de forma compacta - no mesmo espaço - todos os pontos que colaboram para o êxito da celebração matrimonial, onde cada detalhe é mais do que uma escolha: traduz personalidade que aguça os sentidos dos noivos e convidados. Cores, texturas, luzes, sons, perfumes e sabores ficam eternizados na memória pelo fio da emoção.

Serviço:

Chá das Noivas por Erika Gurgel

Quando: 31 de maio de 2014

Onde: Tok de Casa (Avenida Edson Ramalho, 465, Manaíra, João Pessoa/PB)

Erika GurgelRua Monteiro Lobato, 325, Tambaú, João Pessoa/PB - 83 3227 0764