Vida com Estilo

/O modo de viver à sua moda

Em Natal: Teia Nacional da Diversidade discute diretrizes para a cultura brasileira

O evento promovido pela Ministério da Cultura retorna ao calendário com o tema "Diversidade"
| Por: Redação

O entrelaçamento dos fios dos saberes é para a construção de diretrizes da cultura nacional e o tear dessa urdidura está montado em Natal, capital potiguar. A partir desta segunda-feira,19, representantes dos Pontos de Cultura de todo o Brasil e das redes que compõem o Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura (Minc), encontram-se na Teia Nacional da Diversidade 2014. O ponto norteador do evento é a ruptura de hierarquias culturais e a construção de novas legitimidades no processo de transformação de um Brasil a se revelar. A ação culmina com a entrega da carta de demandas da sociedade civil à ministra da Cultura, Marta Suplicy, gestores públicos e representantes do Poder Legislativo.

Inerte há quatro anos - quando Fortaleza foi sede do evento - a Teia retorna à pauta cultural com o tema "Diversidade". A programação se estende até sábado (24) e abriga shows, mostras artísticas, exposições, fóruns, seminários, oficinas colaborativas e rodas de conversa. Experiência é a palavra chave para fomentar o compartilhamento de ações que estão transformando o desenvolvimento social através das múltiplas ferramentas da cultura.  

Nesta quinta edição, além dos pontos e pontões de cultura do País, o evento promovido pelo Minc abriga a participação de grupos do "Encontro da Diversidade", reunindo segmentos de políticas setoriais como grupos de culturas populares, indígenas, ciganas, quilombolas, LGBT, portadores de deficiência, crianças, juventude, imigrantes e idosos. O IV Fórum Nacional dos Pontos de Cultura também tem lugar na Teia, onde as delegações regionais legitimarão a nova comissão nacional de pontos de cultura. Os representantes serão responsáveis pela definição das prioridades para o próximo biênio.

 

Serviço:  

Teia Nacional da Diversidade 2014

Quando: de 19 a 24 de maio

Onde: Natal /RN

Acesse a Programação