Vida com Estilo

/O modo de viver à sua moda

Pilhas de pratos da porcelana alemã Rosenthal são transformados em vasos e luminárias

O trabalho da designer Hanna Kruger está focado em novas funções e simbologias para objetos cotidianos
| Por: Redação

A pilha de pratos pode ser a narrativa das repetidas reuniões familiares aos domingos, rastros de uma celebração entre amigos ou a história de uma herança que repousa empoeirada no armário da sala de jantar. Aos olhos da jovem designer alemã Hanna Kruger, o amontoado dos objetos de formas diversas abandona a utilidade previsível na ordem cotidiana para explorar outras simbologias e funções. A série "Pila" (pilha em italiano) reúne porcelanas da centenária marca Rosenthal e as transforma em vasos e luminárias.

O projeto cria uma nova estética que guarda singularidade. Cada pilha é única na arrumação das peças que vão à mesa ou a qualquer outro mobiliário da casa com uma seleção simples que remonta ao formato de torres excêntricas. Decorativos e funcionais, os pratos criados para abrigar sabores são vazados e alinhados por um eixo central e aguçam a visão com o design ímpar. Como luminárias, as placas de porcelana são sofisticados refletores que emitem camadas de luz realçadas pela suavidade.

Fundada formalmente em 1907 pelo pintor Phillip Rosenthal, a marca de porcelana é sinônimo de tradição, beleza, qualidade e inovação. Sobretudo, pelo requinte que desde 1879 atendeu as exigências de castelos e palácios do mundo inteiro. Os serviços de mesa - alguns com aplicação de ouro - são reconhecidos pelo design clássico e pinturas com assinaturas dos mais renomados artistas plásticos. Além da porcelana, a linha de produtos que chega às lojas de 100 países agrega cristais e utensílios em aço inox, cerâmica e madeira nobre.

Rosenthal "Selection Tableware"

Serviço:  Rosenthal e Hanna Kruger