Vida com Estilo

/O modo de viver à sua moda

A Bienal Graffiti Fine Art pinta o MuBE

A mostra é gratuita e reúne o trabalho de 51 grafiteiros de destaque no cenário mundial
| Por: Da Redação

O grafite que colore os muros das cidades vai pintar o museu. A manifestação artística de essência relacionada à cultura urbana ganha no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) a segunda edição da Bienal Internacional Graffiti Fine Art. De 22  de janeiro a 17 de fevereiro deste ano o evento vai reunir os principais nomes da arte urbana do Brasil e do mundo. Os artistas participantes vão assinar painéis, instalações, telas, fotografias e esculturas com a diversidade dos estilos e técnicas do movimento artístico que ultrapassou o estereótipo marginal.

Abastecido pelo sucesso das mostras Graffiti Fine Art, o MuBE idealizou a Bienal  para exibir a diversidade e qualidade da arte de rua, com o objetivo de traçar um panorama dos mais diversos conceitos do graffiti, A primeira mostra aconteceu em setembro de 2010 e ocupou todo o espaço físico do museu para apresentar suas influências com diferentes movimentos artísticos do século 20, sua relevância na contemporaneidade e suas manifestações culturais e artísticas diretamente relacionadas à cultura urbana.

Esta segunda edição promove o encontro de grafiteiros conhecidos internacionalmente como Kongo, ECB, Kress, Daze e Wernz, além dos brasileiros Nunka, Speto, Finok, DMS e Minhau. "Este ano contamos com 51 artistas que vão apresentar obras coletivas e individuais, todas inéditas. O formato da exposição também terá uma montagem totalmente diferente da edição anterior", explica Binho Ribeiro, curador da mostra e um dos pioneiros do street art no Brasil e América Latina.  (Fonte: mube.art.br - Fotos: Google Images)

 

Serviço:

2ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art

MuBE - Museu Brasileiro da Escultura

Endereço: Av. Europa, 218. São Paulo

Quando: de 22 de janeiro a 17 de fevereiro de 2013

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 19h

Entrada gratuita