Vida com Estilo

/O modo de viver à sua moda

Hotel removível para nômades modernos

Um modelo de microarquitetura hoteleira que é removível, orgânico e eco-friendly
| Por: Da Redação

Para nômades modernos, um alojamento transportável. O design vem das formas orgânicas encontradas na natureza, como uma gota d'água. O Drop Eco Hotel - com o conceito de arquitetura removível - foi projetado para ir à praia, bosques, montanhas ou desertos. Composto por elementos modulares fabricados em madeira, aço e policarbonato, a estrutura é instalada sobre pés reguláveis para evitar o mínimo de intervenção no solo e preservar as características do terreno.

O projeto da IN-Tenta, grupo de design com sede em Barcelona (Espanha) focado no desenvolvimento de produtos sustentáveis, preza pela integração à natureza. O uso de janelas esféricas e transparentes promovem o contato direto dos hóspedes com a paisagem. Em formato de bolha elas foram idealizadas para ​​fornecer ventilação natural, enquanto no teto uma claraboia permite a passagem da luz solar. Além disso, a composição modular facilita a construção de unidades de diferentes dimensões para hóspedes de perfis e necessidades distintas. Modelos mais amplos surgem da adição de anéis de madeira e policarbonato tanto na parte frontal como na posterior.

A concepção inovadora não se restringe apenas à sustentabilidade. O Drop oferta conforto e a unidade padrão agrupa zonas multiuso como terraço exterior, sala de estar (dia), dormitório no mesmo espaço (noite) e banheiro. Um modelo de microarquitetura hoteleira adequado às pessoas de espírito aventureiro que levam na bagagem o bom gosto e o senso de minimizar impactos negativos sobre o meio ambiente.