Vida com Estilo

/O modo de viver à sua moda

Tempo de Sustentabilidade no SP.ECOERA

Organizado pela stylist Chiara Gadaleta o evento propõe ações com foco em sustentabilidade e consumo consciente sobre moda, arte e design
| Por: Da Redação

Dois dias de oficinas, debates, exposições de arte, palestras, performances, música, exibição de vídeos e documentários. A programação dá corpo à primeira edição do SP.ECOERA, evento com curadoria da stylist Chiara Gadaleta que propõe uma perspectiva sustentável e de consumo consciente sobre moda, arte e design. A Escola São Paulo, na Rua Augusta, é o endereço que nesta sexta (28) e sábado (29) abriga a iniciativa que conta com colaboradores como os estilistas Dudu Bertolini, Juliana Jabour e Cris Barros.

Toda a estrutura de suporte do evento privilegia materiais reciclados, orgânicos e reaproveitados, evitando ao máximo o impacto ambiental e social.  Para o encontro que vai traçar abordagens sobre descarte zero na produção, transformar sobras têxteis em acessórios e roupas, fazer uma reflexão de ética na moda e trabalhar reciclagem criativa a partir do lixo urbano o discurso e a prática estão bem afinados.

O SP.ECOERA é uma ação do movimento Ser Sustentável com Estilo, idealizado há sete anos por Chiara para falar de moda como canal de transformação. Sua palestra de abertura - intitulada "Erotizando a Sustentabilidade" sugere uma relação mais calorosa com o tema. "A Sustentabilidade tem sido muito falada, mas precisamos mostrar ações, exemplos efetivos. E, acima de tudo, usar a moda e a beleza para fazer diferença. Essas ações deixam a sustentabilidade mais perto de todos, mais feminina e mais atraente".

Serviço:

SP.ECOERA

Escola São Paulo - Rua Augusta, 2074, Consolação, São Paulo/SP

28/09 - Sexta-feira das 11h00 às 22h00

29/09 - Sábado das 13h00 às 18h00

Confira a Programação