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Uma visão de 500 anos de design dos óculos

O designer Moss Lipow reúne em livro da Taschen um registro minucioso da história dos óculos
| Por: Da Redação

Um olhar curioso e apaixonante sobre os últimos 500 anos do design dos óculos. Em 360 páginas o livro "Eyewear: a visual History", editado pela Taschen e assinado pelo designer Moss Lipow, traça uma viagem desse objeto e sua evolução surpreendente. De peça puramente funcional destinado à correção visual é possível perceber como armações e lentes passaram a incorporar a lista dos desejados acessórios que ditam moda e estilo.

A pesquisa soma cerca de 1000 imagens. A maioria delas faz referência a modelos que integram coleções particulares e do próprio autor. Moss Lipow circulou por brechós, feiras e sites de todo o mundo em busca da história dessa indústria que apresenta peças rebuscadas, artesanais e extremamente exóticas. Metal, madeira, osso, couro e materiais sintéticos formatam desde os excêntricos monóculos aos clássicos aviadores lançados em 1936 pela Bausch & Lomb e o olho de gato que marcou os anos de 1950. Mais que a riqueza das imagens o livro destaca informações privilegiadas e inclui recortes de catálogos antigos, textos raros e trechos de revistas vintage.

Lipow é um designer e colecionador de óculos que vive  em Nova York. Trabalhou com importantes estilistas da indústria da moda  e suas criações já apareceram em revistas de todo o mundo incluindo Newsweek, Vogue Italia , Vogue Nippon , RotaçãoL'officiel. Também se faz notar nos rostos de celebridades como Lady Gaga,  Ashley Olsen e Elton John. Sua linha de óculos de mesmo nome é vendido em todo o mundo. Já o livro pode ser encontrado no site da editora alemã Taschen.