Vida com Estilo

/O modo de viver à sua moda

Produção mais limpa, menos água

No Dia Mundial da Água a marca Levi's lança jeans mais "enxuto" e ações sustentáveis
| Por: Da Redação

Para uma produção mais limpa, menos água! Essa é a mensagem que a marca pioneira de jeans, a americana Levi's, deixa impressa no Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. Mais que palavras, a empresa de 138 anos de história também saiu na frente com atitudes sustentáveis no desenvolvimento de suas peças. A linha Water - que completa um ano - está baseada em um processo bem mais enxuto e reduz até 96% no uso de água no acabamento do modelo tradicional. Ao invés de 42 litros, mata a "sede" da elaboração com um único copo.

A redução dos ciclos de lavagem e a incorporação do processamento com ozônio na estonagem contribuíram para uma economia de 172 milhões de litros de água na fabricação das 13 milhões de peças produzidas no período. A marca que escolheu a data para apresentar no Brasil a coleção Water inverno 2012 convida à uma reflexão com a pergunta: "Se pudesse ficar sem água por um dia e isso desse acesso à agua para uma família por toda sua vida, você o faria?"  

No segundo ano da parceria com a ONG Water.org, cujo objetivo é levar água e saneamento às comunidades carentes da África, Ásia e América Central, a Levi's propõe um novo desafio interativo chamado "Go Water<LessTM" que incentiva pessoas de todas as partes na adoção de atitudes sustentáveis para economizar água e conhecer a realidade de um bilhão de habitantes no mundo que não tem acesso a ela. Líder em jeans e acessórios a empresa está disponível em mais de 110 países e lança, em rede mundial, um filme que mostra a dura rotina de quem vive na aridez, sem uma vida digna.  Clique! 

Vídeo: mergulhe nessa reflexão

 

 

Vídeo e matéria relacionada: 

 http://www.nasentrelinhas.com.br/videos/003/levis-va-em-frente/