Vida com Estilo

/O modo de viver à sua moda

O papel de parede repagina a decoração

Cores, texturas e efeito ótico no revestimento de paredes que regata o passado
| Por: Da Redação

O papel de parede volta ao posto de protagonista na decoração. Sensação dos anos 60 e 70 esse produto recupera a forma com novas cores, texturas, materiais e padronagens demonstrando versatilidade quando a ordem é repaginar ambientes internos. Com status retrô acrescenta nostalgia e requinte a quartos e salas. Na cozinha? Também. A solução funciona como ingrediente estético que personaliza recantos deste espaço que não vive só de azulejos.

O lado prático da aplicação do papel apresenta resultados rápidos em projetos que privilegiam mudanças no revestimento parcial ou total das paredes. Entre florais românticos, grafismos contemporâneos, listras em tons sóbrios, borders ou molduras de inspiração infantil existem designs para estilos, gêneros, faixas etárias, perfis empresariais e identidades diversas. E tem mais: o recurso decorativo com efeitos óticos também invade tetos. 

Na ponta do lápis, a durabilidade do papel de parede vem falando mais alto quando são estabelecidas comparações com a pintura. A relação de custo/benefício de alguns produtos como o vinílico pode fazer valer o investimento por uma década. Produzido em tela de algodão e recoberto com PVC, ele é lavável, apresenta resistência a fungos e é indicado para ambientes de grande circulação. Mas, se trocar a decoração ajuda a mudar de ares, o papel dá essa liberdade. É como virar uma página!

 

Onde encontrar:

Bobinex - http://www.bobinex.com.br/site/

Paperback - http://www.paperback.pt/

Noblesse - http://www.noblessepapeis.com.br/

Graham and Brown - http://www.grahambrown.com/us/index

Mineheart - http://www.mineheart.com/