Vida com Estilo

/O modo de viver à sua moda

Celebre o ano novo e sintonize na Estação do Som

Shows gratuitos com o melhor da música brasileira na Praia de Tambaú e no Ponto de Cem Reis prometem animar o verão de João Pessoa
| Por: Da Redação

A cidade de João Pessoa está cheia de luzes, encantos e canções. Para os turistas que chegam e os habitantes que querem desfrutar da capital paraibana nada melhor do que aproveitar a programação cultural oferecida pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado, através do projeto Estação do Som 2012. O festival de música brasileira acontece durante todo mês de janeiro e já foi incorporado ao calendário cultural. Os shows gratuitos serão realizados no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú e no Ponto de Cem Reis (Centro), sempre às 19 horas. Está sintonizado neste canal? Então se ligue e aproveite a oportunidade para ter um verão refrescante de muita música e diversão.

Começando o ano com o pé direito, a rainha do rock brasileiro e eterna mutante,Rita Lee, fará o show da virada a partir da meia-noite. A promessa aos milhares de pessoas que irão passar o réveillon nas areias da Praia de Tambaú é de muita alegria e alto astral.  No repertório, as canções que embalaram gerações e ainda continuam a ser cantadas em uníssono por todos, indo do rock às baladas com pitadas de bossa nova e MPB. Entre os hits estarão Ovelha Negra, Meu Doce Vampiro, Amor e Sexo, Agora só falta você, Mania de Você, Saúde, Lança Perfume, entre tantas outras.

Antes de Rita Lee, quem sobe ao palco e prepara o terreno para que a vibração de 2012 esteja em alta é o pernambucano Antônio Nóbrega, um divulgador da cultura Armorial criada por Ariano Suassuna. Com sua rabeca, seus shows misturam dança, artes cênicas, circenses e música. Um artista que encanta pela sua versatilidade e pesquisa da cultura brasileira. Depois dele e Rita Lee, todos podem dançar frevo até os primeiros raios de sol de 2012 ao som da paraibana Orquestra Sanhauá.

Entre o céu e o mar

Com o ano novinho em folha, começa a programação da Estação do Som, que abre no dia 06 de janeiro. Os shows prosseguem até o dia 28, alternando-se entre os dois locais do evento. No palco montado no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, vão se apresentar a Banda Monobloco (dia 7), o cantor Jorge Aragão (dia 14), Lulu Santos (dia 21) e Frejat (dia 28). Já no Ponto de Cem Réis (Centro), tocam Luiz Melodia (dia 6), Lenine (dia 13), Marcelo Camelo (dia 20) e Ivan Lins (dia 27). 

A ideia é fazer com que o público paraibano e turístico possa se deslocar pela cidade, saboreando os recantos de uma João Pessoa histórica que se moderniza cada vez mais. A Praia de Tambaú é um clássico no cenário local, por suas águas mornas, uma vasta faixa de areia branca e coqueiros a balançar sob a brisa suave. Já o Ponto de Cem Reis - nome adotado para a Praça Vidal de Negreiros - fica localizado no centro de João Pessoa. Depois de sua completa restauração no conjunto arquitetônico histórico, ganhou vida nas noites culturais da cidade. Entre o céu e o mar, entre a cidade e a praia, deixe-se contagiar pelo clima de férias, sonhos e esperanças renovados e um ano inteiro ainda para aproveitar. Vista-se de canções, amigos, alegria e um feliz Ano Novo!

 

PROGRAMAÇÃO

Réveillon 

Data: 31/11

Local: Praia de Tambaú

Horário: a partir das 18h

Atrações: 20 grupos de cultura popular (em tendas nas praias)

Palco principal: Antônio Nóbrega e Rita Lee

 

Estação do Som- 19h

Sexta-feira (6) - Ponto de Cem Réis

Rinah

Luiz Melodia

Sábado (7) - Busto de Tamandaré

Pé de Coco

Monobloco

Sexta-feira (13) - Ponto de Cem Réis

Junior Cordeiro

Lenine

Sábado (14) - Busto de Tamandaré

Banda Omelete

Jorge Aragão

Sexta-feira (20) - Ponto de Cem Réis

Wister

Marcelo Camelo

Sábado (21) - Busto de Tamandaré

Glaucia Lima

Lulu Santos

Sexta-feira (27) - Ponto de Cem Réis

Eleonora Falcone

Ivan Lins

Sábado (28) - Busto de Tamandaré

Zé Viola

Frejat