Vida com Estilo

/O modo de viver à sua moda

Camisetas para vestir ideias e atitudes

As t-shirts do apresentador Luciano Huck, em parceria com a grife Reserva, estampam causas sociais
| Por: Da Redação
Camisetas para vestir ideias e atitudes

Branca, ela é emblemática. De tão básica, essencial e clássica. Quem não tem à mão uma camiseta branca no armário? Símbolo da modernidade no vestuário, ela já incorporou situações diversas: sua placidez foi às guerras sob os uniformes dos soldados, virou estrela de cinema dos anos 50 no corpo sensual de Marlon Brando, participou ativamente do movimento hippie e virou canal publicitário de muitas reivindicações. E agora? Continua simbólica para comunicar ideias. Na marca Huck, do apresentador de televisão da Rede Globo Luciano Huck, ela veste o papel solidário para promover causas sociais, cidadania e atitudes positivas.

Lançada no começo de outubro, a marca de camisetas Huck é comercializada com exclusividade na internet. Resultado de uma parceria com a grife carioca Reserva, as t-shirts sempre brancas exibem estampas inspiradas em ações sociais e posturas politicamente corretas. Com tiragem limitada, cada uma das estampas lançadas permanece à venda na loja virtual ou site do programa Caldeirão por apenas sete dias. Em versão masculina e feminina, custam R$ 69,00 e podem ser parceladas em até três vezes no cartão de crédito.

Conquistando adeptos e "colecionadores" de todo o país, as camisetas são um fenômeno de vendas. As causas que inspiram visibilidade também partilham dos lucros das vendas no e-commerce. "Acredito na camiseta como um mega canal de comunicação. Com interpretações gráficas de causas e ações que me inspiram e que contribuem para a construção de um mundo mais bacana e justo. Enfim, camisetas do bem", afirma Luciano Huck no site oficial da marca.

Mascote vira-lata com faro para a solidariedade

Um vira-lata de nome Huckão é a mascote da marca que faz a corrente do bem. É descrito como um cão simpático, batalhador, virador e malandro. Do tipo que não foge da raia tem a sagacidade e bravura capaz de enfrentar um pitbull. Mas é também muito divertido e com a cauda diz sim às brincadeiras com a molecada. "É sagaz à beça, briga e defende seu rango diário. É amigo, tanto dos lembrados como dos esquecidos pela sociedade. É uma metáfora do que são os brasileiros: uma grande mistura de raças e tecidos sociais", destaca o perfil da mascote na página da t-shirt.    

Acima de tudo, o Huckão tem faro para a difusão da solidariedade. As camisetas das quais ele é ícone já homenagearam Steve Jobs e propagaram ações do Pro Criança Cardíaca, Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência - IBDD, Sociedade União Internacional Protetora dos Animais - Suipa, Sociedade Viva Cauza e Retiro dos Artistas. A dois dias de esgotar o prazo para compra, as camisetas desta semana "transpiram" criatividade e são inspiradas na Semana Global do Empreendedorismo. O movimento anual e internacional acontece durante o mês de novembro e aglutina 104 países. A ONG homenageada é a Aliança Empreendedora. Uma instituição que promove o desenvolvimento socioeconômico em comunidades de baixa renda através do empreendedorismo. E você, vai vestir essa ideia?

 

GALERIA:

Confira as imagens das camisetas que estão fazendo a moda solidária