Tá na Rua

/A moda desfila na passarela urbana

Moda às claras: é preto no branco

Nas ruas a moda também é clássica com o duo de cores atemporal
| Por: Da Redação

Moda atemporal, clássica, simplificada. É preto no branco, literalmente. A receita infalível atravessa as estações e aparece sempre com ar atualizado. O melhor de tudo é que as duas cores marcam presença definitiva no armário e a junção delas não exige esforços para montar uma combinação de resultado perfeito. As estampas que alternam os tons dão uma ajuda extra na escolha da peça única para vestir e sair por aí, sem pensar.

Ainda que pareça trivial, preto e branco podem render produções inusitadas. Mais que a oposição de cores harmoniosas, o segredo reside na parceria de texturas que realçam contrastes como leve e pesado ou brilho e opacidade. Seda e couro, cetim e lã, algodão e paetê. O equilíbrio das formas também soma pontos na matemática que valoriza a silhueta.

A estilista francesa Coco Chanel fez desse duo de cores uma expressão de bom gosto ainda nos anos 20. Roupas, bolsas e sapatos em versões bicolores inovaram o vestuário e ganharam assinatura de extrema elegância e modernidade, passando intocáveis pelo fator tempo. E das passarelas às ruas a moda é versátil e descomplicada. Assim de fácil: preto no branco!