Tá na Rua

/A moda desfila na passarela urbana

Ombro único: as ruas e o red carpet fazem as honras do Olimpo

| Por: Da Redação

A assimetria mexe com a estética da moda e evidencia o decote de um ombro único. Símbolo de sensualidade que tem a referência das "deusas gregas" que residem na mitologia, o decote legendário empresta sofisticação e faz sinal de indiferença à estação "dando de ombros" para inverno ou verão.

Exibindo alças de espessuras diversas que se somam a drapeados, volumes, tecidos fluidos e todos os comprimentos possíveis, a transversalidade do decote de ombro único revela-se como uma das principais tendências para as noites festivas de verão, sobretudo, as comemorações formais de fim de ano. Nos tapetes vermelhos, as celebridades já o reposicionaram no patamar dos looks preferidos, à altura do que vestiam as deusas do Monte Olimpo. 

O toque de sensualidade que o decote expõe no recorte do ombro e parte das costas guarda as referências do traje grego quíton. A peça nada mais era do que um pedaço grande e retangular de tecido enrolado ao corpo e preso a um dos ombros. O arremate ficava por conta de um cinto atado abaixo ou acima da cintura para segurá-lo. Na moda atual, o mito e o real se fundem em peças dignas de deusas como Afrodite, Atenas e Ártemis. Confira a galeria!