Tá na Rua

/A moda desfila na passarela urbana

A passarela urbana está irresistível... Renda-se!

As ruas revelam a trama romântica e delicada da renda para o verão
| Por: Da Redação

Sofisticada, retrô, romântica... A renda se reincorpora ao guarda-roupa feminino compondo detalhes ou estruturando peças inteiras. Atualizada, deixa a condição de tecido que circulava apenas nas festas noturnas e cerimônias sociais para desenhar propostas urbanas e modernas.  A trama aberta, fina e delicada ganha forma em vestidos, saias, camisas e túnicas, vestindo pessoas comuns e celebridades que saem às ruas confirmando o que as passarelas proclamaram nas principais semanas de moda nos quatro cantos do mundo.

Dos tempos áureos da corte francesa como símbolo de requinte à pompa dos mantos religiosos em celebrações suntuosas entre os séculos 17 e 18, a renda marcou lugar na história da moda. Dentro da valorização do estilo retrô que ora sinaliza tendência, ela é a própria tradução da roupa democrática e versátil. Tanto, que faz uma fusão perfeita com jeans e camiseta para encarar ocasiões menos formais com uma pitada clássica e despretensiosa.

Nos desenhos variados que brotam do entrelaçamento dos fios de linho, seda ou algodão a renda toma as ruas de assalto. E o seu ar feminino e cheio de graça rende-se à promessa dos dias ensolarados de verão.