Tá na Rua

/A moda desfila na passarela urbana

Um verão de longa metragem

As saias longas já estão nas ruas como proposta de um verão de barras e dias prolongados
| Por: Da Redação

As temperaturas começam a escalar os termômetros e as barras das saias não acompanham esse deslocamento. A tendência maxi do outono-inverno quer dar uma esticada e sinaliza que as peças curtíssimas - típicas do verão - terão que dividir espaço no armário. E as pernas de fora? Vão pegar carona na moda praia, shorts, vestidos leves e macaquinhos. Pernas encobertas pelas saias fluidas e lânguidas não serão órfãs de feminilidade e sensualidade. Sobretudo, pela transparência que aparece sem pudor, valendo-se dos shortinhos por baixo para dar o ar comportado.

O comprimento que chega aos pés e com cintura mais no lugar é democrático em estilos como o folk, romântico, étnico e sofisticado. Na pegada "setentista" do peace and love as barras que "lambem" o chão já espalham a alegria das flores pelas ruas. Cores e tecidos acomodam o saião dentro de gostos e estilos bem divergentes, dando prova que cada pessoa pode imprimir sua identidade observando o equilíbrio entre peças lisas e estampadas.

O que já se vê no verão dos quatro cantos do mundo são silhuetas bem alongadas e muitas investidas em combinações casuais onde a saia longa contracena com regatas, cintos e bijus numa proposta bem urbana. A versão chic adotou o plissado e as rendas que harmonizam-se com camisas e sobreposições, sem criar volumes excessivos na parte superior. As variações e possibilidades ilimitadas suscitam ideias para aproveitar um verão bem comprido, como os prolongados dias de luz.