Tá na Rua

/A moda desfila na passarela urbana

Mergulho de cabeça no chapéu

Em modelos e materiais diferentes o chapéu está nas ruas fazendo a cabeça de homens e mulheres
| Por: Da Redação

Abas com larguras diversas e copas estruturadas que valorizam proporções físicas. Em modelos e materiais diferentes o chapéu está nas ruas fazendo a cabeça de homens e mulheres como acessório transformador de qualquer produção. Cheio de atitude, não arreda pé das ruas e passarelas europeias, faça chuva ou faça sol. No Brasil ele chega de mansinho e de jeito ousado incorpora-se ao visual de gente bem estilosa.

Mesmo para um país de clima tropical como o nosso, a cultura de usar chapéu não faz parte do vestuário cotidiano. A funcionalidade ainda não abraçou a estética para sair da área restrita da praia e piscina.  Aos poucos, as produções de moda que integram o acessório aos desfiles e editoriais estão abrindo caminho e fortalecendo a ideia de que esse item marca presença na composição da roupa e ainda cumpre o papel de forte aliado na proteção contra os raios solares.

De feltro, massa ou impermeável no inverno e de palha (o famoso Panamá), fibras naturais e tecido no verão, o que se vê são homens e mulheres imprimindo estilo cheio de bossa acima e abaixo da linha do Equador. Por isso, cheque a galeria e perceba como tem muita gente indo pela sombra... Do chapéu!