Modalidades

/Modalidades

Testino fotografa a 100ª edição da Vogue China

| Por: Redação

A Vogue China chega a 100ª edição em dezembro de 2013. Para registrar o feito e arregalar os olhos do mundo fashion a edição comemorativa traz a assinatura do fotógrafo Mario Testino em todos os editoriais da revista, somando 153 imagens de moda e beleza protagonizadas pelas modelos Liu Wen, Xiao Wen Ju, Tian Yi e Sui He. Sob o comando da editora Angelica Cheung desde o primeiro número, a publicação do grupo Condé Nast vem se convertendo em elo cultural entre o Oriente e o Ocidente. 

Da China que atende a confecção têxtil de centenas de marcas conhecidas no mundo, a revista projeta surpresas que vão além dos preços insuperáveis na produção industrial. As páginas revelam ao segmento novos e talentosos criadores chineses como Masha Ma e Uma Wang - que já pisaram a seleta seleção de Paris e Milão Fashion Week - e colocam em ascensão modelos nativas (destaque para Liu Wen, Xiao Wen Ju, Fei Fei Sun e Shu Pei) com empatia para o consumidor médio do país e campanhas internacionais. A maturidade que ora demarca a moda do gigante asiático é contemporânea da existência da publicação no país desde 2005.

Os feitos da Vogue China também abrem espaço à colaboração de profissionais ocidentais para experimentar novas ideias e olhares, independente da barreira idiomática. O convite a Testino para fotografar toda a edição de aniversário exemplifica tal abertura e demonstra que as fronteiras do Leste e Oeste estão cada vez mais tênues quando o território é o da moda. 

 

Foto: Mario Testino (reprodução)