Modalidades

/Modalidades

Terry O’Neill: lenda da fotografia contemporânea

Ao longo de seis décadas o fotógrafo britânico captura imagens de celebridades que estão nas maiores coleções e galerias do mundo
| Por: Da Redação

Suas imagens estão entre as coleções fotográficas mais cobiçadas do mundo. Há seis décadas o britânico Terry O'Neill, 74 anos, eterniza instantâneos de personagens célebres, sejam eles políticos, estrelas de Hollywood, esportistas ou ícones do rock. Na sua página da Internet, a apresentação sobre sua trajetória profissional não exercita a modéstia e, verdadeiramente, não existem razões que abriguem tal sentimento. "Nenhum outro fotógrafo que vive abraçou o período de fama, capturando os ícones do nosso tempo a partir de Winston Churchill a Nelson Mandela; de Frank Sinatra a Elvis; de Amy Winehouse, Audrey Hepburn, Brigitte Bardot a Nicole Kidman, bem como todos os James Bond desde Sean Connery a Pierce Brosnan", expõe o resumo a respeito do fotógrafo que foi pioneiro nos bastidores da reportagem.

O'Neill fotografou os Beatles e os Rolling Stones quando eles ainda experimentavam o eco de suas bandas nos anos de 1960. Seus cliques também cristalizaram a moda do Swinging London através de modelos como Twiggy e Veruschka. Nos palcos - e por trás deles - flagrantes de David Bowie, Elton John, The Who, Eric Clapton e Chuck Berry. Imagens colhidas com apuro, sem pressa, que têm contado a história da música e do cinema ilustrando álbuns de rock históricos, cartazes de filmes e capas de revistas ilustres que foram devoradas por leitores do mundo inteiro. (Fonte:http://www.terryo.co.uk/)

 

O cantor David Bowie, 1975