Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Minas Trend: “A força de quem faz”

| Por: Redação
Abertura do Minas Trend Verão 2016 (Agência Fotosite)

A 17ª edição do Minas Trend - uma das principais plataformas de negócios do setor no país - destaca o poder da criatividade e da força do trabalho dentro do processo produtivo. Sob o tema "A Força de Quem Faz", o evento promovido pela FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais faz de Belo Horizonte a capital da moda brasileira entre os dias 06 a 09 de outubro. O evento acontece no Centro de Convenções Expominas e reúne em um só lugar expositores e lojistas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuteriais.

A temática reafirma o trabalho artesanal como principal atrativo da moda mineira. Nesta perspectiva, a próxima edição do Minas Trend prestará uma grande homenagem ao ofí­cio criativo, envolvendo desde o produtor artesanal, passando pelos profi­ssionais de corte, modelagem e costura, até os responsáveis por novas tecnologias e inovações que possam contribuir para uma indústria mais moderna e competitiva. "Sem dúvida, o potencial humano é um dos principais pilares que mantém a nossa indústria de moda e, como representantes do setor, temos que cada vez mais valorizar e estimular a qualifi­cação e participação desses profissionais no dia a dia das empresas", avalia Olavo Machado Junior, presidente da Fiemg.

Na programação dos desfiles da temporada outono-inverno 2016, a grande novidade fica por conta da estreia da marca Lino Villaventura. O estilista paraense levará à passarela uma coleção casual de proposta mais comercial, sem perder o seu DNA sofisticado. As marcas mineiras Anne Est Folle e Llas retornam ao line up do evento.     

Line-up 17ª Edição Minas Trend      

Terça-feira - 06/10   

11h - Vivaz   
17h - Lucas Magalhães   
19h - Faven   
21h - Fabiana Milazzo/Anne Est Folle   

Quarta-feira - 07/10   

17h - Lino Villaventura   
19h - Plural/Llas   
21h - Mabel Magalhães