Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Minas Trend abre a temporada do Inverno 2015

| Por: Redação

Começa o Minas Trend. A 15ª edição do principal evento da moda mineira acontece entre os dias 7 e 10 de outubro, no espaço Expominas, em Belo Horizonte. A temporada do Outono-Inverno 2015 concentra 13 desfiles nos dois primeiros dias. O evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) volta-se ainda mais para o Salão de Negócios que reúne além do segmento de vestuário, os principais produtores de calçados, bolsas, acessórios e joias do país. São 288 marcas apresentando criações e coleções para lojistas e revendedores de Brasil. O desfile de abertura "Arca de Noé Fashion", apresentado na noite da terça-feira (06.10), fez uma compilação de looks das grifes participantes. 

A edição sob o tema "Nós, hoje e sempre" propõe uma discussão sobre o momento atual do mercado da moda e os desafios para atender demandas futuras. O espaço de reflexão é também de estreia com a primeira participação do estilista Alexandre Herchcovitch na passarela da quarta-feira (08.10). Patrícia Motta, nome que é destaque na São Paulo Fashion Week, marca seu retorno ao evento mineiro ao lado de grifes assíduas como a Jardin, Plural, Vivaz e Lucas Magalhães. Nos desfiles, os holofotes também estarão voltados à presença de tops nacionais, a exemplo de Izabel Goulart, Renata Kuerten e Carol Trentini.    

Mais que Tendências

Como de costume, O Minas Trend traz mais que tendências a cada realização. Entre as ações sociais que pautam o evento, o Projeto Interfaces rouba a cena. A iniciativa é uma parceria do Sesi e Senai, que conectam estudantes, profissionais renomados da moda e outras artes para juntos darem forma a uma exposição que ganhará espaço na edição. A mostra Habitantes invisíveis - com elementos inspiracionais da nova coleção do designer Rogerio Lima - agrupa 60 fotos e dois vídeos que contextualizam a nova coleção do estilista. Um dos filmes e as imagens clicadas pelo fotógrafo Sergio de Rezende, registram o processo de pesquisa e de conversas de Rogério com os moradores de rua. O segundo vídeo faz um alerta à sociedade para a existência dos chamados habitantes invisíveis como os moradores e catadores de rua.

 

Confira o line-up:

07.10 - TERÇA-FEIRA

17h

Jardin

Plural

Rogério Lima / B.Bouclé

19h

Faven

Fabiana Milazzo

21h

Vivaz

 

08.10  - QUARTA-FEIRA

17h

 Raquel Mattar

 Alessa

 Patricia Motta

19h

Lucas Magalhães

Gig

21h

Mabel Magalhães