Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Miu Miu lança novo filme da série Women's Tales

| Por: Redação

A sutileza do universo feminino volta à cena. O projeto Women's Tales (Contos de Mulheres), da grife italiana Miu Miu, tornou público nesta quinta-feira (28.08), na 71ª edição do Festival de Cinema de Veneza, o oitavo curta da série iniciada em 2011. Sob o título "Somebody" e direção da premiada americana Miranda July, o filme preserva a peculiaridade de histórias com o protagonismo de mulheres diante e por trás das câmeras. Nesta última edição o enredo mergulha nas relações contemporâneas regidas pela comunicação high-tech e tece uma rede de ternura, colaboração e feminilidade.

A trama com sabor tecnológico é mapeada por desencontros, angústias, sonhos e paixões e estabelece uma conexão com o real na forma do aplicativo Somebody, lançado simultaneamente com o filme. O app disponível para download no iTunes permite criar mensagens de texto que são endereçadas às pessoas mais próximas do destinatário, acionando a participação de desconhecidos no processo de transmissão do recado. A plataforma ainda permite o acesso a conteúdos alheios e anônimos que "flutuam" antes de chegarem ao destino.   

Na concepção dos curtas, destaque para o figurino com roupas e acessórios da Miu Miu. As peças contextualizam a moda como linguagem capaz de situar identidades e recortes temporais através de criações icônicas da casa. As produções anteriores - que de maneira contundente celebra a feminilidade no século 21 - têm a assinatura das diretoras Zoe Cassavetes (The Powder Room); Lucrécia Martel (Muta); Giada Colagrande (The Woman Dress); Massy Tadjedin (It's Getting Late); Ava du Vernay (The Door), Hiam Abass (Le Donne della Vucciria) e  So Yong Kim (Spark and Light). Todos os episódios estão disponíveis no site da marca.

Serviço: Miu Miu