Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Livro narra a história da Louis Vuitton em seis décadas de fotografia de moda

| Por: Redação

A edição é limitada e o livro com lançamento para o mês de outubro desperta a cobiça dos amantes da história e fotografia de moda. "Louis Vuitton Fashion Photography", da editora Rizzoli, condensa uma retrospectiva visual da marca francesa nas últimas seis décadas através de fotos de campanhas publicitárias e editoriais. A identidade luxuosa que incorpora uma visão de moda atrelada às viagens, arte e cultura revela-se nas imagens clicadas por fotógrafos icônicos.

A narrativa imagética inclui nomes como Helmut Newton, Annie Leibovitz, Peter Lindbergh, Henry Clarke, Bruce Weber, Mario Testino, Steven Meisel, Craig McDean, Juergen Teller, Patrick Demarchelier, Mert Alas e Marcus Piggott, além de Inez & Vinoodh entre outros. A publicação traz a coautoria do escritor e curador de fotografia Charlotte Cotton (com passagem pelo Victoria and Albert Museum, em Londres) e Martin Harrison, curador independente e escritor sobre arte e fotografia.

O livro resgata imagens publicitárias emblemáticas e editoriais de revistas que incluem Vogue, L'Officiel, Harpers Bazaar, Numéro, V, Interview, W, Love e Pop. A elegância do design como expressão da grife estabelece uma linguagem única interpretada por renomados estilistas e editores de moda. O conteúdo de 352 páginas está dividido em três seções: artigos de moda a partir de 1977, as campanhas de publicidade e um flashback dos anos cinquenta.

Disponível em três capas assinadas por Patrick Demarchelier, Craig Mc Dean e Bert Stern, a edição estará disponível a partir de 1º de outubro - em inglês e francês - em lojas da Louis Vuitton em todo o mundo e através do site louisvuitton.com por 100 euros (caproximadamente 300 reais). Nas livrarias será comercializado a partir de 15 de outubro ao valor de 75 euros.