Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Desfile coletivo abre o Minas Trend e exalta a brasilidade para o Verão 2015

| Por: Redação

O tropicalismo brasileiro aflorou na passarela do Minas Trend. Como um grande jardim, o desfile de abertura da temporada Verão 2015 - realizado neste domingo (06.04), no Expominas, em Belo Horizonte - explorou tons vibrantes, texturas múltiplas e formas que remetem à diversidade e exuberância das florestas e paisagens naturais do Brasil.  Com styling de Mariana Sucupira, a apresentação coletiva reuniu 42 marcas do vestuário, além de outras nove grifes de acessórios.

Marcando passo na trilha sonora composta de música brasileiríssima - com seleção do DJ Zé Pedro - o desfile coletivo antecipou tendências para os dias de verão que remetem à liberdade que o país ostenta além das fronteiras. Feminilidade é a palavra de ordem, com um relativo sabor dos anos dourados estacionados na década de 1950: cintura no lugar, saias esvoaçantes e comprimentos desafiando a métrica acima dos joelhos. Os tops cropped equacionam a silhueta com ares de contemporaneidade.

O mix de materiais justifica caimentos, estruturas e conforto. Organza, seda, couro, tricô, tule, cetim e georgete respondem pela versatilidade. As rendas, bordados, estampas exclusivas e a cartela de cores vibrantes fortalece as referências da moda mineira que não poupa ousadia e pontua a brasilidade como marca registrada. Independente do tema "Sob os olhos do mundo", que norteia a edição do evento, a cultura e a ancestralidade presentes nas técnicas artesanais seguem em evidência, enaltecendo a criação.