Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Marco Pernambucano da Moda inaugura sede

Com localização no Recife Antigo a incubadora reúne dez empresas dos segmentos do vestuário, acessórios, têxteis e ambientes
| Por: Redação
Foto: Google Images (reprodução)

O endereço é o número 46 da Rua da Moeda, no Recife Antigo. A atmosfera boêmia do ambiente acolhe a sede do "Marco Pernambucano da Moda" que será inaugurada sexta-feira (21.03), às 16h. A incubadora que reúne dez empresas do setor de confecções, acessórios, têxteis e decoração é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco sob a administração do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções e investimento da Petroquímica Suape de aproximadamente R$ 2 milhões. A cenografia do evento traz a assinatura do estilista Melk z-da, com inspiração na obra da artista plástica japonesa, Yayoy Kusama.

Equipamento de fomento à Economia Criativa, o Marco Pernambucano da Moda carrega em seu DNA inovação, cultura, sustentabilidade, cidadania e empreendedorismo. Ingredientes conectados para difundir e fortalecer a moda e o design do Estado. As incubadoras que integram o projeto são: Printazda (do estilista Melk z-da), Srta Chica, Fenda, Maria Ribeiro, 3Marias, Cabirêd, Manoel Ozi, Clap Clap, Cooperativa na Emenda, Moda & Fica. A inauguração da sede também celebra, a partir das 18h, a abertura da loja temporária de produtos das empresas envolvidas. No período de 21 de março a 6 de abril, o espaço comercial vai operar de terça a domingo, das 8h às 18h. 

O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções é uma Organização Social  criada em agosto de 2012 com o objetivo de executar ações do segmento em Pernambuco. Atualmente, o Estado gera mais de 100 mil postos de trabalho neste setor e destaca-se como o segundo mais expressivo do Brasil. São sócios-fundadores do Núcleo: Sindicato da Indústria de Vestuário de Pernambuco (Sindivest-PE); Sindicato da Industria Têxtil de Pernambuco (Sinditêxtil-PE) e Federação das Associações Comerciais de Pernambuco (Facep). Além do Marco Pernambucano da Moda, o equipamento ainda gerencia atividades do Programa de Inteligência Mercadológica. A finalidade é reposicionar o setor de confecções através de capacitações dirigidas a empresários e técnicos.

 

Serviço:

Inauguração da sede do "Marco Pernambucano da Moda" 

Quando: sexta (21.03), às 16h

Onde: Rua da Moeda, 46, Recife Antigo