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A atração viral do primeiro beijo da Wren

Em menos de 72 horas o filme "First Kiss" da marca americana Wren supera 33 milhões de visualizações
| Por: Redação
Foto: divulgação

Os 10 beijos roubam a cena. E o fato inusitado que coloca 20 beijadores desconhecidos em contato pela primeira vez faz do filme "First Kiss" um viral na Internet. Por trás da ideia, a marca americana Wren aposta no imprevisível, na situação impactante e, sobretudo, na crença do amor para comunicar de forma sutil seu conceito de moda, comportamento e estilo de vida. Disponível no canal YouTube desde a madrugada da segunda-feira (10.03) o curta-metragem supera 33 milhões de visualizações e desfaz o status de anônima - logo no primeiro trabalho - da diretora Tatia Pilieva.

Em preto e branco e com duração de 3,29 minutos o filme produzido para a campanha da coleção Outono 2014 não dá pistas de contextualizar o anúncio de uma empresa de moda. Envolvente, pela natureza da surpresa que resguarda o desenlace da proposta, apenas o texto inicial "Wren Present" formaliza o vínculo fashion. Para o espectador os segundos são tomados pelo suspense. Cada movimento dos casais faz pensar na similaridade de encontros que cabem na vida real. Há hesitação, ansiedade e desejo de descobrir a sensação do primeiro beijo.

O curta simples e de baixíssimo custo (face às produções milionárias de marcas como Prada e Chanel) fundamenta-se no conceito de realidade. A diretora criativa da Wren, Melissa Coker, assegura que os protagonistas (amigos e conhecidos) nunca estiveram juntos antes da gravação e foram atraídos ao estúdio através de convites enviados por e-mail. A formação dos pares obedeceu uma combinação estética e a atmosfera da naturalidade isenta do grito "ação" assinalou o tempo que cada casal considerou confortável para a cena. "Muitas dessas pessoas não sabiam, necessariamente, se estavam sendo filmadas ou não; então, você vê momentos de verdade", explicou Coker em entrevista ao site Fashionista.

Com repercussão mundial o filme exibido exaustivamente nas redes sociais conseguiu a atenção de um público jamais imaginado. A ousadia aninhou o nome da marca (criada em 2007) de modo criativo, polêmico e memorável. Certamente, para Melissa Coker, esse primeiro beijo torna-se inesquecível e tem sabor duradouro. Ingrediente essencial que assinala o começo do namoro (com direito às críticas) de muitos fashionistas com suas ações e coleções.  

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Serviço: Wren