Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Dragão Fashion Brasil: inscrições abertas para o Concurso dos Novos 2014

O evento instiga a convergência entre as entidades de formação profissional e a cadeia produtiva da moda
| Por: Redação
Desfile do Dragão Fashion Brasil 2013

O edital está aberto e o tema "Formas em movimento. Para o corpo, para a moda, para o mundo" é a inspiração para o Concurso dos Novos 2014, que integra a programação da 15ª edição do Dragão Fashion Brasil. O evento incorporado ao calendário da moda nacional acontece entre os dias 23 e 27 de abril, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. Com o concurso o DFB instiga a criação e celebra a convergência entre as entidades formadoras de novos profissionais da moda e toda a cadeia produtiva do segmento. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no portal do evento: www.dfhouse.com.br.

Pode participar todo estudante em curso e matriculado em instituição de ensino superior, tecnólogo ou pós-graduação com habilitação em Estilismo, Design de Moda e/ou Modelagem. As inscrições para o Concurso de Novos 2014 podem ser feitas em equipes de quatro a seis integrantes e sob a orientação de seu corpo docente. Cada Instituição selecionada desfilará sua coleção como parte integrante do line-up do evento e concorrendo ao prêmio definido pela organização.

Como nas edições anteriores, o DFB estimula através do concurso uma aproximação entre a indústria criativa e a indústria de têxteis e confecção. A inscrição determina - entre outros critérios de aceitação - um release justificativo referente ao tema proposto, oito croquis de looks femininos e/ou masculinos e um look completo executado de acordo com o desenho proposto. A expectativa é que a equipe participante elabore uma coleção-cápsula coerente conceitualmente com o projeto apresentado. 

Serviço:

Dragão Fashion Brasil 2014

 De 23 a 27 de abril - Fortaleza /CE

Concursos dos Novos - Dragão Fashion Brasil 2014
Inscrições: 17 de fevereiro a 21 de fevereiro, até às 18h

Resultado da seleção da 1ª etapa: 27 de fevereiro