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Première Vision expõe a versatilidade do denim

O salão de tendências realiza a exposição "Interferências" para destacar intervenções artesanais de estilistas e artistas plásticos com o denim
| Por: Redação

Repensar o denim no país que é o segundo maior produtor do tecido multifuncional e o terceiro maior consumidor global do jeans. A proposta da 9ª edição do Première Vision São Paulo - Primavera/Verão 2014-15 envolve nomes influentes da moda e das artes plásticas brasileira para explorar a versatilidade do jeans. O resultado das experiências serão condensados na exposição "Interferências" que acontece durante a realização do salão de tendências nos dias 21 e 22 de janeiro, no Expo Center Norte, na capital paulista. O evento reúne empresas nacionais e internacionais de fios, filamentos, tecidos e acessórios, além de estúdios de design e bureaus de tendências.

As Marcas Cacau Francisco, Der Metropol, Ellus, Herchcovitch, Raquel Alvarez, Ronaldo Fraga, Sacada e Victor Dzenk e duplas de artistas Bernardo Ramalho e Eduardo Ramalho (Era) e Ana Hupe e Caroline Valansi participam do evento. Elas se unem às indústrias Altero, Britannia, Canatiba, Cedro, Corozita, Covolan, Eberle, Haco, Isko, Kipas, Paraguaçu, Preciosa, Rollatextil, Metalúrgica Reuter, YKK, Santanense e Veneto para concretizar o desafio.

Com o direcionamento "Quando a Arte encontra a Moda", o salão dá sequência ao projeto iniciado na última edição, abrindo espaço para informações relevantes. De acordo com Pascaline Willhelm, diretora de moda do Première Vision, a experimentação é a base da criatividade e do desenvolvimento industrial. "Os produtos são criados pela experimentação e autenticidade tanto para roupas quanto para os materiais de base. O conceito handmade aplicado nos produtos em exposição pode depois ser interpretado e incorporado ao processo industrial", completa.

A ideia é fazer das intervenções artesanais uma identidade e assinatura do produto, seja na peça final ou na matéria-prima. "Essa ação visa trazer o espírito global da família Première Vision à edição latino-americana de São Paulo: o de um evento que reúne criatividade, inspiração, moda e negócios. É também uma maneira de estreitar os já existentes laços de toda a cadeia produtiva", diz Olívia Merquior, coordenadora de Moda para América Latina do Première Vision São Paulo.

 

Projeto da marca Cacau Francisco

 

Serviço:

Première Vision São Paulo - 9ª edição
Data: 21 e 22 de janeiro de 2014  
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho - São Paulo
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme

Saiba Mais: www.premierevision-saopaulo.com