Moda

/Porque é tendência estar bem informado

O Glamour da Moda Italiana em exposição no Victoria & Albert Museum

A mostra parte da transição do cenário dramático do pós-guerra ao luxo desfilado nas passarelas
| Por: Redação

Das ruínas do pós-guerra às renomadas passarelas da atualidade. O recorte temporal de mais de seis décadas coloca a moda italiana em destaque na exposição The Glamour of Italian Fashion 1945 - 2014 que o museu britânico Victoria & Albert Museum inaugurou no começo do mês de abril e mantém em cartaz até 27 de julho deste ano. A mostra concentra um olhar sobre a reputação que a Itália incorpora à produção de roupas, sapatos e joias, destacando a qualidade excepcional de técnicas e materiais.

A organização da exposição parte da transição do cenário dramático do pós-guerra ao luxo desfilado nas passarelas da "Sala Bianca", em Florença, em 1950, impulsionando a moda italiana para as vitrines do mundo. Durante as décadas de 1950 e 60, muitos filmes de Hollywood com locações na Itália tiveram um impacto determinante sobre a moda. Estrelas como Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor tornaram-se embaixadoras do estilo da moda produzida no país e despertaram um apetite internacional pelas roupas com etiquetas made ​​in Italy.

A exposição reúne cerca de 90 conjuntos e acessórios das principais grifes da Itália. Simonetta, Pucci, Sorelle Fontana, Valentino , Gucci, Missoni, Giorgio Armani, Dolce & Gabbana, Prada e Versace exprimem o talento  que ratifica a moda italiana. A Bulgari - marca emblemática da criatividade e técnicas artesanais - é a patrocinadora do evento.  

Serviço:

The Glamour of Italian Fashion 1945 - 2014

No Victoria and Albert Museum - Londres

De 5 de abril a 27 de julho de 2014