Moda

/Porque é tendência estar bem informado

João Sebastião lança coleção Bretagne inspirada no colorido dos edifícios de Artacho Jurado

As bijuterias do designer mato-grossense mesclam referências de fauna e flora a elementos da arquitetura
| Por: Redação

Nas mãos de João Sebastião, o verão 2014 vem quente e esbanjando ousadia. A influência da arquitetura e estilo kitsch do autodidata Artacho Jurado dão o tom da nova coleção. Apaixonado pelas formas sinuosas e pastilhas coloridas que caracterizam os edifícios construídos por Jurado, João Sebastião lança a coleção "Bretagne", homônimo do edifício que inspirou o designer.

Os elementos da mata, que marcaram a coleção anterior, continuam presentes. Porém, desta vez de um jeito pop e candy - adocicado. Araras e tucanos aparecem revestidos pelas cores preferidas do renomado construtor: rosa, azul, amarelo e lilás. As cores estão por todos os lados na arquitetura de Artacho, em especial no edifício "Bretagne", do bairro de Higienópolis, em São Paulo. Se entre as décadas de 40 e 60 as construções de Artacho eram questionadas e consideradas "estranhas" por arquitetos da época, hoje são ícones da arquitetura brasileira e estão entre as mais disputadas pelos paulistanos.

Os diferentes tipos de folhagens que enchem de verde o terraço e jardins do edifício Bretagne também foram parar nas peças da marca, ao encontro dos elementos naturais que caracterizam o trabalho do designer. Unindo arquitetura e moda, João Sebastião traz uma coleção brasileira sem recorrer necessariamente ao verde e amarelo. Sempre a partir de um mix de materiais, outra característica do designer. Agora, contemplando o metal esmaltado, o couro metalizado e a sofisticação dos cristais swarovskis.  

Para o verão que se aproxima, João Sebastião consegue extrair da "terra da garoa" elementos para uma coleção completamente ensolarada. "Apresento um Brasil mais pop, mais fresh. Um verão com muito dourado, bronze e cores adocicadas. É a cara da mulher brasileira, descolada, colorida e feliz", define o criador.  (Fonte: assessoria) 

ServiçoJoão Sebastião