Moda

/Porque é tendência estar bem informado

SPFW: moda em deslocamento

Com o tema 'Deslocamentos' o SPFW abre agenda do Inverno 2014 no metrô
| Por: Redação

Ela desloca, conduz, movimenta... Sobe e desce passarelas, atravessa o tempo e retorna à estação como o mesmo bonde no papel de promover o vaivém dos personagens que nunca cessam de transitar nas plataformas. Essa capacidade inerente à moda em mudar, apresentar variações e passar de um estado de espírito a outro alinha-se ao tema Deslocamentos que norteia a edição Inverno 2014 do São Paulo Fashion Week. Entre os dias 28 e 1º de novembro a agenda oficial do maior evento de moda da América Latina ocupa o Parque Villa-Lobos, Theatro Municipal, Faap e Hotel Unique para destacar desfiles, cultura de moda, inovação e tecnologia.

Concentrado no Parque Villa-Lobos, no Alto do Pinheiros, a cenografia assinada por Daniela Thomas acompanha a temática da edição e resgata a obra do pintor brasileiro Benedito Calixto (1853-1927) como fonte de inspiração. Das telas que retratam paisagens marinhas, rurais e urbanas foi extraída a ideia que explora fluxos de chegadas e partidas, sentidos direcionais e a pluralidade dos pontos de vista.

Modificando o cotidiano de São Paulo, o deslocamento proposto pela programação do SPFW pegou carona no metrô. A partida do evento aconteceu neste domingo (27.10), na linha verde do metrô de São Paulo.  As estações Vila Madalena, Ana Rosa, Alto do Ipiranga e Vila Prudente constituíram um trajeto idealizado como passarela. De forma interativa, 40 modelos uniram-se à multidão e entraram nos trens com looks de acervo da Neon, João Pimenta, Glória Coelho, André Lima, Cavalera e Ellus, entre outras marcas que figuram no line-up da semana de moda.  

(Reprodução)