Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Prêmio Rio Moda Hype: inscrições até o dia 23

Os vencedores do concurso apresentarão suas coleções na passarela do Fashion Rio
| Por: Redação
Desfile de Helena Pontes, na 18ª edição do Rio Moda Hype

Ainda resta uma semana de prazo para jovens estilistas do país participarem da 19ª edição do  Prêmio Rio Moda Hype. Os interessados podem inscrever seus trabalhos até o dia 23 de setembro no site oficial do concurso e enviar - via Correios - os croquis e peças finalizadas à Imbracultmode para análise da comissão julgadora. O concurso nacional está dedicado a revelar novos talentos e a premiação acontece dentro do calendário oficial da moda brasileira, durante a realização do Fashion Rio.

O edital vincula a participação dos candidatos à capacidade técnica e conhecimento em moda, com domínio em estilismo, design de moda e modelagem. A comissão julgadora integrada por jornalistas, estilistas e profissionais ligados ao segmento vão avaliar os projetos que contemplam os seguintes critérios: criatividade, qualidade do produto, referências da identidade brasileira, cultura e conteúdo de moda na coleção. Cinco marcas serão selecionadas e terão suas criações no desfile do Outono/Inverno 2014.

Mais do que um evento que culmina na passarela, o Prêmio Rio Moda Hype tem como objetivo oferecer suporte à inserção de novos estilistas na indústria da moda, fortalecendo o mercado nacional. Para Robert Guimarães, um dos idealizadores da iniciativa e diretor do Inbracultmode - Instituto Brasileiro de Cultura Moda e Design, a proposta é descobrir e fomentar profissionais que apostem na criatividade e que sejam empreendedores.  

Serviço:

Prêmio Rio Moda Hype

Inscrições