Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Brazilians to Be: novo concurso da Casa de Criadores para estudantes de moda e estilistas

As inscrições estão abertas até o dia 16 de setembro para interessados de todo o Brasil
| Por: Redação

Brazilians to Be. Este é o nome do novo concurso dirigido a estudantes de faculdades de moda e estilistas empreendedores. A iniciativa da Casa de Criadores em parceria com a Texbrasil (programa de exportação vinculado a Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil) substitui o Ponto Zero. As inscrições da primeira edição do projeto estão abertas para interessados de todo o país até o dia 16 de setembro.

A proposta do BtoBe tem como principal foco a descoberta, capacitação e promoção de novos estilistas empreendedores no mercado nacional e internacional. Formatado nas categorias Estudante de Moda e Estilista Empreendedor serão aceitos trabalhos dos segmentos de Alta Costura, Prêt-à-Porter, Moda Praia e Streetwear voltados para os públicos masculino, feminino ou unissex. Os vencedores participarão de um evento de moda internacional. a ser definido pela organização do concurso. 

Podem participar alunos de graduação em Moda, Design de Moda, Têxtil e Moda, Negócios da Moda e afins, de cursos que sejam reconhecidos pelo MEC e que sejam vinculados à instituições de ensino superior do Brasil. Os candidatos devem comprovar a matrícula ou documento que ateste a conclusão da formação há no máximo um ano. Na categoria Estilista Empreendedor a exigência é que a empresa relacionada às atividades da indústria da moda tenha até três anos de existência. Cada participante está restrito a uma única categoria. (Foto: Estúdio Gralias no último projeto Ponto Zero)

 

Serviço:

Concurso Brazilians to Be

Regulamento e Ficha de Inscrição: Texbrasil