Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Uniethos lança estudo sobre “Sustentabilidade e Competitividade na Cadeia da Moda”

A publicação integra a série de investigações setoriais da organização vinculada ao Instituto Ethos
| Por: Redação

Moda e sustentabilidade andam de mãos dadas para compor uma produção responsável. Essa perspectiva faz parte do estudo "Sustentabilidade e Competitividade na Cadeia da Moda" que a Uniethos lança nos dias 4 e 15 de julho, em São Paulo e Blumenau, respectivamente. A publicação integra a série de investigações setoriais que a organização - vinculada ao Instituto Ethos - vem desenvolvendo desde 2012 como estratégia conjunta de promoção de mudanças na economia e nas práticas empresariais.

As mais importantes inovações reconhecidas internacionalmente pelas empresas e pela sociedade como caminhos para a elaboração de novas formas de fazer negócios no segmento estão no estudo. Os eventos de apresentação do trabalho trazem discussões sobre as oportunidades de fortalecimento da competitividade das empresas têxteis e de confecções e propõem uma agenda para a sustentabilidade na cadeia da moda. A ideia é buscar a colaboração entre os segmentos da produção de fibras, indústria têxtil, indústria de confecções e varejo.

Na capital paulista o evento conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e em Blumenau, a organização apoiadora no lançamento do estudo é a Fundação Fritz Müller. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas virtualmente. (Fonte: http://www.siteuniethos.org.br/)

Serviço:

Lançamento do estudo "Sustentabilidade e Competitividade na Cadeia da Moda" 

Em São Paulo, SP:

Quando: 4 de julho de 2013
Horário: Das 9h00 às 10h30
Local: Auditório da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit)
Endereço: Rua Marquês de Itu, 968 - Higienópolis, São Paulo (SP)
Inscrições: clique aqui 

Em Blumenau, SC:

Quando: 15 de julho de 2013
Horário: Das 19h00 às 20h30
Local: Sede da Fundação Fritz Müller
Endereço: Rua Iguaçu, 151 - Itoupava Seca, Blumenau (SC)
Inscrições: pelo e-mail: bruna.raimundo@fundacaofritzmuller.com.br, até o dia 12 de julho de 2013