Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Première Vision São Paulo abre o calendário do Outono/Inverno 2014 na América Latina

O Salão aponta as principais tendências para criação e desenvolvimento de moda
| Por: Da Redação

O calendário de moda da América Latina para o inverno 2014 começa no Brasil. A largada será dada pela Première Vision São Paulo, que acontece nos dias 10 e 11 de julho, no Expo Center Norte, na capital paulista. O evento que nesta edição destaca o universo esportivo vai reunir indústrias têxteis, confecções, marcas e designers para apresentar as novidades em tecidos, estampas, aviamentos, texturas, cores e ideias que devem abastecer a criação e desenvolvimento das coleções para a temporada mais fria do ano.

Promovido pela Fagga (subsidiária do Grupo GL Events) e Première Vision de Paris o salão oferta a cada edição o acesso ao know-how e expertise em matéria de informação de moda. Com antecedência e exclusividade, a equipe Première Vision Paris organiza encontros com especialistas internacionais para analisar e decifrar as correntes da temporada que serão abordadas na feira. Destas reuniões são obtidas as informações que identificam as novas inspirações para estilistas, criadores e compradores.

O evento concentra o Fórum de Tendências, Cartela de Cores Première Vision e Conferência de Moda ministrada por Pascaline Wilhelm, diretora de moda da Première Vision. A área de exposição está dividida em cinco universos:  Denim & Sportswear (dedicado ao jeans, sarja, algodão, lavanderias, além de acessórios têxteis); City & Glam (moda urbana e formal composta por lãs, alpacas, tricolines, além de tecidos finos e sofisticados como sedas, cetins, rendas, bordados, tafetás, moda praia e lingerie); Yarns & Fibers (fibras e fios), Designs Studios (desenho têxtil para estamparia) e Accessories (oferta ampla de botões, zíperes e demais tipos de aviamentos).

Sobre Première Vision

O Première Vision é considerado o mais importante evento mundial de tendências do segmento têxtil com foco em tecidos, fios, fibras, design e acessórios. A mostra é realizada na França e em outros países com forte tradição têxtil como os Estados Unidos, China e Rússia. Anualmente são realizadas 20 edições que atraem 3,4 mil expositores e 160 mil visitantes. Duas vezes por ano, sob o mesmo teto, é realizado em Paris o Première Vision Pluriel, evento composto por seis feiras: Première Vision (tecidos), Expofil (fios e fibras), Índigo (design têxtil), ModAmont (acessórios têxteis), Le Cuir à Paris (couro), Zoom By Fatex (produção de moda). Por fim, a Denim by Première Vision, totalmente focada no segmento de tecidos denim e jeanswear, reúne os melhores fornecedores internacionais em Paris, nos meses de junho e dezembro. (Fonte: Première Brasil)

 

Serviço:

Première Vision São Paulo 

Quando: 10 e 11 de julho de 2013

Onde: Expo Center Norte - São Paulo-SP

Como chegar