Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Tecnologia inspira a edição verão do Minas Trend

O evento propõe reflexões sobre os processos tecnológicos e suas possibilidades aplicadas à moda
| Por: Da Redação

Tecnologia. A palavra que simboliza a contemporaneidade é a fonte de inspiração para a 12ª edição do Minas Trend, uma das principais plataformas de lançamento de moda do País. No período de 9 a 12 de abril, no Expominas, em Belo Horizonte, o salão de negócios e as passarelas apresentarão as novidades para a temporada primavera-verão 2013/2014, nos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. O escritório de arquitetura de Pedro Lázaro, assina uma vez mais a cenografia do evento.

Na tradução do seu significado, tecnologia significa domínio de técnicas para satisfazer as necessidades humanas. O Minas Trend propõe a compreensão deste fenômeno e suas amplas possibilidades aplicadas à moda como um todo e, em especial, à cadeia produtiva da moda mineira. As inquietações associadas ao tema expõem contrastes sobre o individual e coletivo, aproximação e afastamento. Questiona, ainda, os processos de design para o futuro, o inconsciente coletivo, a autoria, o resgate de identidade e o universo sustentável.

No cenário produtivo onde as máquinas respondem por praticamente todo o processo, reside uma oscilação entre ambientes analógicos e digitais. É dessa alternância que o evento extrai a reflexão que veste o tema desta edição: analógico ou digital? A questão realça a certeza de que o "bordar' e o "tecer" inerentes à moda mineira se mantêm como fatores diferenciais das coleções apresentadas no salão. Domínios ancestrais que seguem um caminho paralelo à tecnologia e maquinários indispensáveis à demanda comercial tão importante para as empresas de moda.

 (Fonte: Minas Trend)

Apresentação da marca OJExxi na edição inverno/2013 (Fotos: Agência Fotosite)

 

Serviço:

Minas Trend Primavera-Verão 2013/2014

Quando: 9 a 12 de abril de 2013

Onde: Expominas, Belo Horizonte/MG