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Temporada de pesca com os sapatos de Louboutin

A campanha Primavera-Verão 2013 de Louboutin mergulha no universo surreal de Renè Magritte
| Por: Da Redação

Aberta a temporada de pesca. Os anzóis lançados ao mar dão corpo à ideia subliminar e sedutora da campanha Primavera-Verão 2013 da marca Christian Louboutin, famosa mundialmente por seus sapatos de solados vermelhos.  O ensaio fotográfico assinado por Peter Lippmann está ambientado em um porto pesqueiro e o poder feminino calça a inspiração surrealista extraída da obra do artista belga René Magritte. Na sequência de imagens de exemplares da coleção gráfica, colorida e decorada, um clique fisga um homem "simbolicamente" contorcido na ponta da linha.

A atmosfera irreal expõe sandálias de plataformas, scarpins e bolsas de design extravagante para compor a metáfora que conduz às fantasiosas histórias de pescadoras em seus saltos vertiginosos que alcançam facilmente os 15 centímetros. Os sapatos do designer francês são vistos como joias no universo fashion e ao longo de 20 anos - entre plumas, paetês, tachas, bordados e animal print -  colocaram nas alturas nomes de celebridades como Madonna, Nicole Kidman, Caroline de Mônaco, Arielle Dombasle e Dita Von Teese. O vermelho impactante do solado, as linhas arrojadas e os acabamentos impecáveis concorrem para a tradição de calçados de luxo. Na temporada que se aproxima, ganham o caráter de isca... Chamariz para fetichistas, com todas as segundas intenções.