Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Sim ao vintage nos acessórios de noivas de Elizabete Munzlinger

A designer Elizabete Munzlinger produz acessórios de inspiração vintage com técnicas de alta costura
| Por: Da Redação

Os acessórios fogem do convencional. A inspiração vintage transporta à primeira metade do século passado e acrescenta o toque romântico e nostálgico ao figurino de noivas que apostam em uma produção sofisticada e personalizada. Terços,  voilettes, véus, casquetes, flores e broches feitos artesanalmente sobem ao altar e dividem as atenções com os vestidos acostumados ao protagonismo da celebração. Quem assina as peças é a designer Elizabete Munzlinger com a marca homônima que se consolida pelas técnicas de costura e chapelaria. Tudo nos moldes dos ateliês abrigados no tempo que influencia cada detalhe.

Sedas, rendas, crinol... E tules, plumas, cristais Swarovski, pedrarias, pérolas de vidro e zircônias. Materiais nobres que nas mãos hábeis da catarinense nascida em Videira dão formas aos desejos que adornam os sonhos de noivas de todo o Brasil. No ateliê transferido há menos de um ano de São Paulo para a cidade de Campina Grande, na Paraíba, linhas, agulhas, frisadores e boleadores são instrumentos da designer autodidata que cursa doutorado em Ciências da Computação. "A proposta da grife é oferecer peças diferenciadas e refinadas que ilustrem uma nova interpretação em acessórios para noivas, resgatando uma atmosfera delicadamente nostálgica e romântica", explica Elizabete.

Bisneta de colonos alemães e suiços, a costura e os bordados ponteiam as memórias da infância. O testemunho da avó Josephine e da mãe confeccionando roupas que vestiam a casa e a família serviu de aprendizado. No ano de 2009 a experiência foi colocada em prática na produção de todos os acessórios usados em seu próprio casamento. Este passo concretizou a marca que também recebe pedidos de clientes através da loja virtual. "As coleções são totalmente configuráveis, onde se pode personalizar cores, acabamentos, efeitos e tamanhos. Há, ainda, um atendimento individualizado para criação de itens exclusivos, delineados juntamente com a noiva por meio de consultoria", conta a designer que expõe em workshops especializados.

Pesquisas sobre moda, tendências, visagismo, novos materiais e técnicas abastecem a curiosidade e criatividade de Elizabete. A confecção artesanal que confere à cada peça a aparência única e acabamento perfeito se estende às madrinhas, damas de honra e floristas. Aos adeptos de um estilo que rememora o passado, os acessórios de ar vintage vão a muitos outros lugares além das fronteiras das cerimônias e festas de casamento.     

 

Serviço:

elizabetemunzlinger.com.br

Ateliê: Campina Grande, Centro - Paraíba

e-mail: contato@elizabetemunzlinger.com.br

Fones: (83) 3341 1470  e (83) 9805 6430