Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Começa o Inverno 2013 da Casa de Criadores

O Grand Metrópole abriga o evento que é um celeiro de novos talentos da moda nacional
| Por: Da Redação

A 32ª Casa de Criadores tem abrigo no Grand Metrópole, casa de show situada no Centro da capital paulista. De 10 a 12 de dezembro a plataforma de moda assume o status de vitrine para a apresentação de novos talentos. Os destaques desta edição são marcados pelo retorno da estilista sul-coreana Yonn Hee (formada pela Santa Marcelina); a estreia da marca AP401 Lucas Barros e a participação do designer Fernando Cozendey no line-up principal após três passagens expressivas no Projeto Lab. A 5ª edição do concurso Ponto Zero marca o encerramento do evento no dia 12, trazendo à passarela o trabalho de novos criadores. 

Consolidada como uma das  principais e mais visíveis plataformas da criação da moda brasileira, a Casa de Criadores nasceu na cena underground paulistana que aliava moda, comportamento e música eletrônica. Desde a primeira edição, em 1997, ampliou seu universo e foi incorporando estilistas e criadores de outros estados brasileiros nos mais variados estágios de carreira.

O evento já lançou e projetou nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Carlota Joaquina, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz, V.Rom, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Simone Nunes, Erika Ikezili, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Elisa Chanan, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Gêmeas, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, entre várias outras marcas de expressão no cenário da moda nacional.

 

Veja o line-up completo:

Segunda-feira (10.12)

Projeto LAB
Teodoro e Anita
Virgílio Couture
Felipe Fanaia

Casa de Criadores
AP401 Lucas Barros
Gabriela Sakate
Top Hat
Rober Dognani
Weider Silveiro

Terça-feira (11.12)

Projeto LAB
Bruna Abreu
Gilber Lopaka
Yoon Hee Lee

Casa de Criadores
Arnaldo Ventura
Jacinto
Juss
Fernando Cozendey
Alê Brito

Quarta-feira (12.12)

Ponto Zero
Fernanda Quilici (Anhembi-Morumbi)
Emanoel Silva e Natália Serafim (Belas Artes)
Leonardo da Silva (Estácio de Sá)
Hanna Lucatelli (IED)
Gralias (Faculdade Santa Marcelina)
Camila Freire e Daniela Passatuto (Senac )
Thaissa Becho (Senai-Cetiqt)
Denise Emy e Fernanda Sousa (USP)

Casa de Criadores
Karin Feller
Mark Greiner
Danilo Costa
Jadson Raniere
Walério Araújo