Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Fashion Mob: largada para a Casa de Criadores

A passeata fashion invade as ruas da capital paulista e abre a 32ª edição da Casa de Criadores
| Por: Da Redação

A rua é a passarela, quilométrica! Nela, a moda toma seu lugar, interagindo com a cena urbana para constituir o desfile mais democrático do Brasil. O Fashion Mob reúne estilistas, profissionais do mercado de moda, maquiadores, cabeleireiros e artistas plásticos que têm a oportunidade de revelar seus trabalhos nas categorias moda, arte e beleza. Em sua 4ª edição o evento, que também é um concurso, abre no dia 9 de dezembro a programação da 32ª Casa de Criadores, em São Paulo. A concentração acontece das 11h às 14h30 na Praça da Patriarca.     

As inscrições continuam abertas até o dia da passeata fashion que cumpre um trajeto de aproximadamente dois quilômetros pelas ruas do centro da cidade. No término do percurso, uma comissão julgadora avalia os trabalhos inscritos e divulga os nomes dos vencedores. O ganhador da categoria moda conquista uma vaga na edição 2013 da Casa de Criadores, que será realizada em março.

Casa de Criadores tem abrigo no Grand Metrópole

A 32ª Casa de Criadores tem abrigo no Grand Metrópole, casa de show situada no Centro da capital paulista. De 10 a 12 de dezembro a plataforma de moda assume o status de vitrine para a apresentação de novos talentos. Os destaques desta edição são marcados pelo retorno da estilista sul-coreana Yonn Hee (formada pela Santa Marcelina); a estreia da marca AP401 Lucas Barros e a participação do designer Fernando Cozendey no line-up principal após três passagens expressivas no Projeto Lab. A 5ª edição do concurso Ponto Zero marca o encerramento do evento no dia 12, trazendo à passarela o trabalho de novos criadores. 

 

Veja o line-up completo:

Segunda-feira (10.12)

Projeto LAB
Teodoro e Anita
Virgílio Couture
Felipe Fanaia

Casa de Criadores
AP401 Lucas Barros
Gabriela Sakate
Top Hat
Rober Dognani
Weider Silveiro

Terça-feira (11.12)

Projeto LAB
Bruna Abreu
Gilber Lopaka
Yoon Hee Lee

Casa de Criadores
Arnaldo Ventura
Jacinto
Juss
Fernando Cozendey
Alê Brito

Quarta-feira (12.12)

Ponto Zero
Fernanda Quilici (Anhembi-Morumbi)
Emanoel Silva e Natália Serafim (Belas Artes)
Leonardo da Silva (Estácio de Sá)
Hanna Lucatelli (IED)
Gralias (Faculdade Santa Marcelina)
Camila Freire e Daniela Passatuto (Senac )
Thaissa Becho (Senai-Cetiqt)
Denise Emy e Fernanda Sousa (USP)

Casa de Criadores
Karin Feller
Mark Greiner
Danilo Costa
Jadson Raniere
Walério Araújo