Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Pense Moda: começa no Mube a sexta edição

O seminário faz uma abordagem plural sobre moda e traz à tona temas como ética e sustentabilidade
| Por: Da Redação

Moda sob reflexão. Nesse contexto é aberta hoje, no Museu Brasileiro de Escultura (Mube), em São Paulo, a sexta edição do Pense Moda. O seminário anual promove um intercâmbio de profissionais nacionais e internacionais nas áreas de fotografia, styling, direção de arte, beleza, jornalismo de moda, novas mídias, cultura e comportamento. Temas atuais como ética na Internet e educação de moda integram a programação que se estende até a quinta-feira, 29. A realização do evento contribui para o crescimento da moda brasileira, estabelecendo um reforço na busca por novos caminhos de apresentação, criação e comercialização.

Formatado em palestras, debates e mesas redondas, o Pense Moda promove encontros que propiciam a troca de experiências entre atores de áreas diversas. Participam desta edição nomes como Vanessa Beecroft, artista italiana; Alex Fury , editor da revista inglesa Love; Andre do Val, editor-executivo do Chic; Regina Guerreiro, jornalista; Cassia Tabatini, fotógrafa; Isabela Prata, da Escola São Paulo e Marcelo Rosenbaum, designer.  


Confira a programação:
  

Terça-feira (27.11)

19h: Sabatina, com Regina Guerreiro e Paulo Martinez

21h: Mundo Digital: Especialistas Debatem Ética na Internet. Os participantes serão o editor-executivo do site Chic André do Val, a especialista em jornalismo digital Ana Brambilla, Bia Granja, do festival You Pix; Carol Quinteiro, do F*Hits; Felipe Teobaldo, Nina lemos e o mediador Fernando Luna, da editora Trip.

 

Quarta-feira (28.11)

19h: Educação de Moda no Brasil: Como Olhar e Pensar no Futuro na Educação em Moda, com a participação de Isabela Prata, da Escola São Paulo; Ivan Bismara, da FAAP; Lázaro Eli, do Senac; Raquel Valente, da Santa Marcelina; Regina Sanches, da USP; Roberto Meireles, do Instituto Rio Moda e a mediadora Carol Vasone.

21h: A artista italiana Vanessa Beecroft debate com Graziela Peres e Karlla Girotto.

 

Quinta-feira (29.11)

19h: Sustentabilidade na Moda: As Diversas Maneiras de Ser Sustentável e Como a Moda Pode Participar, Chiara Gadaleta, Felipe Morozini, Graça Cabral, Marcelo Rosenbaum e Jair Kievel (gerente de Responsabilidade Social das Lojas Renner) serão os participantes.

21h: O editor da revista inglesa Love, Alex Fury, debaterá com Augusto Mariotti da Luminosidade, com o stylist Thiago Ferraz e com a fotógrafa Cassia Tabatini.

 

Serviço:

Mube (Museu Brasileiro de Escultura)
Av. Europa, 218 - São Paulo/SP