Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Moda brasileira em exposição

O Museu de Arte Brasileira passa a moda nacional em revista
| Por: Da Redação

A história da moda nacional passada em revista. No Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alves Penteado - FAAP a exposição "Moda no Brasil: criadores contemporâneos e memória" apresenta algumas das mais simbólicas referências que dão suporte ao percurso da moda do País. De modistas a estilistas e de publicações do início do século aos vídeos que marcam o calendário atual, tudo ganha caráter documental. Entre 12 de agosto e 30 de setembro o público poderá conferir um olhar diferenciado sobre o desenvolvimento do setor através de recortes e focos temáticos.

A curadoria tem assinatura de José Luis Hernandéz Alfonso e Denise Pollini. A mostra está dividida em dez núcleos que promovem um resgate da história da moda brasileira: Criadores Contemporâneoa, Pau-Brasil, Publicações, Ind´sutria e Comércio,  Feiras e Desfiles, Modistas, Costureiros, Formação Profissional, Novíssimos e A Cara do Brasil. Estão expostos looks, objetos utilizados nos ateliês, publicações históricas, vídeos, fotografias, tecidos, joias e produtos com um DNA bem brasileiro que contribuíram para formatar a identidade da moda nacional.

No rol dos estilistas escolhidos pela projeção nacional e internacional - além da visibilidade comercial na última década- estão Alexandre Herchcovitch, André Lima, Carlos Miele, Clô Orozco, Dudu Bertholini e Rita Camparato (Neon), Fause Haten, Gloria Coelho, Isabela Capeto, Jefferson Kulig, Jum Nakao, Karlla Girotto, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Lorenzo Merlino, Marcelo Sommer, Martha Medeiros, Reinaldo Lourenço, Ronaldo Fraga, Samuel Cirnansck e Walter Rodrigues.

 

Serviço

Moda no Brasil: criadores contemporâneos e memória

Data: De 12 de agosto a 30 de setembro de 2012

Local: MAB-FAAP - Sala Annie Penteado 

Endereço: Rua Alagoas, 903 - Higienópolis

Horário: Terça a sexta, das 10h às 20h - Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h 

(Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado) 

Informações: (11) 3662-7198 

Entrada gratuita