Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Casa de Criadores abre as portas ao Verão 2013

No Memorial da América Latina o evento apresenta novos talentos e fomenta a indústria criativa
| Por: Da Redação

A moda invade o Memorial da América Latina, em São Paulo. O espaço criado em 1989, com o conceito e projeto idealizado pelo antropólogo Darcy Ribeiro para estreitar relações culturais, recepciona a 31ª Casa de Criadores. A edição de verão 2013 acontece nos dias 22 e 23 de junho. Na plataforma que destaca novos designers e fomenta a indústria criativa o line up reúne 24 desfiles e apresentações coletivas sob o comando dos estilistas Jum Nakao e Alexandre Herchcovitch.

A abertura oficial será marcada pelo desfile dos formandos do Centro Universitário Senac. Ao todo são 50 looks inéditos na passarela como fruto das atividades educacionais acompanhadas por Herchcovitch, diretor artístico do Bacharelado em Design de Moda, e com supervisão do stylist Marcio Banfi. Já os alunos concluintes em Modelagem apresentarão uma exposição composta de uma seleção de 22 modelagens desenvolvidas em tons de cru.

Retorno de Jum Nakao à edição

O retorno de Nakao à edição traz o resultado do reality project realizado no Ceará, durante o Dragão Fashion. Entre os desfiles, expectativas sobre Helen Rödel e seu tricô artesanal, o mineiro Virgílio Andrade e a Sta. Victoria de Camila Panades. Além destes nomes, olhares atentos para Gilber Lopaka, vencedor do Fashion Mob de 2011 e Teodora e Anita, marca da dupla escolhida no último concurso Ponto Zero. 

A Casa de Criadores ainda vai surpreender o público com uma ação que faz da moda canal de formação de opinião. Trata-se da segunda edição do concurso de camisetas "Homofobia fora de moda", iniciativa do Governo de São Paulo. A direção do evento selecionou 40 camisetas entre 186 propostas inscritas. Todas ficarão expostas durante o evento e serão avaliadas por um júri. A t-shirt vencedora será produzida e comercializada com o objetivo de reverter a arrecadação para uma causa social. Tantos atrativos culturais, sociais e políticos só realçam a ideia de que o Memorial da América Latina está cumprindo seu papel de apoiar a expressão da identidade latino-americana e incentivar o desenvolvimento criativo. 

 

SEXTA-FEIRA (22.06)

19h30 

TALENTOS SENAC
Aline Quevem
Claudia Santos
Juliana Rocha
Lorena Botti
Lorran Augusto
Marcelo Nagata
Maria Gabriele
Marina Duarte
Raphaela D'Apice
Yara Lua

20h30 

PROJETO LAB
Gilber Lopaka
Juliana Moriya
Fernando Cozendey

CASA DE CRIADORES
Weider Silveiro
Jacinto
Ronaldo Silvestre
Helen Rödel
Walério Araújo

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
Jum Nakao

SÁBADO (23.06)

18h

PROJETO LAB
Jonathan Gurgel
Virgílio Couture

CASA DE CRIADORES
Ale Brito
Juss
Gabriela Sakate
Jadson Raniere
Luiz Leite
Arnaldo Ventura

20h

PROJETO LAB
Thiago Schynider
Teodoro e Anita

VÍDEO
Mark Greiner

CASA DE CRIADORES
Top Hat
Karin Feller
Rober Dognani
Danilo Costa
Sta. Victoria
Der Metropol