Moda

/Porque é tendência estar bem informado

A moda inverno tem abrigo nos hits do verão

O verão saiu de cena e deixou tendências que seguem nos dias de temperaturas mais frias
| Por: Da Redação

A estação passa e as roupas adquiridas recentemente ficam. O verão mal se despediu e muitas peças podem seguir na temporada do outono-inverno sem a espera que o sol volte a brilhar intensamente. Até porque as tendências mantêm elos de uma estação a outra sem grandes rupturas e a democracia é a grande aliada de quem faz seu próprio estilo.  A hora é de reorganizar o armário e deixar à vista o que as passarelas evidenciam para os dias mais frios do ano.   

 

Calça Flare - A febre dos anos 70 continua com temperatura nas alturas. As pernas largas que dão o ar da graça da calça flare em cada passada ainda vão desfilar por muito tempo.  Com camisas converte-se em roupa ideal para ir ao trabalho. Os cardigãs ou suéters (de outros invernos) que nunca saem de moda arrematam a produção. Na noite, um top sequinho de lurex faz a festa.

Tendência Retrô - O passado veio para ficar, sem dar importância à cor do céu. A tendência retrô - sobretudo dos anos 50 - segue assinalando o tempo dos dias outonais. Vestidos e saias de cintura marcada. As blusas de manga curta e golas arredondadas. Nos pés, sapatos e sapatilhas de estilo boneca podem dividir espaço com os scarpins que voltam à cena.

Laranja, esmeralda e bordô - Depois da explosão do color blocking, a paleta invernal fica mais restrita. Mas, mantém a força do laranja, verde esmeralda e bordô. Cores fortes que seguem como ponto de contraste para acender o bege, branco, cinza e nude. O preto? Eternamente básico!

Flores e Poás - Inverno estampado de flores e bolinhas que deitaram e rolaram no verão. Camisas, saias, vestidos e blusas com estas padronagens combinadas a uma sobreposição (cardigãs ou jaquetas) estão prontas para driblar o frio.

Alfaiataria - Da primavera ao verão, do outono ao inverno. Investir em clássicos da alfaiataria é a aposta certeira de um armário atemporal, pronto para qualquer estação. Calças, bermudas, blazers e camisas que estiveram nas vitrines dos dias calorosos ganham o reforço de um tricô ou acessório mais quentinho para sair na maior bossa.  

Eterno Denim - O inverno é blue jeans. Aliás, que estação não incorpora o básico de todos os dias, símbolo da eterna juventude? Calças de modelagens diversas, bermudas, camisas, jaquetas, saias e vestidos... Quem não tem no armário um desses itens? Reinventar o jeans é a receita para uma peça de cara sempre nova, independente das ondas de calor ou frio.  

Rendas e Paetês - Definitivamente incorporados à cena urbana, as rendas e paetês que seduziram o verão são sinônimos de feminilidade no inverno. A transparência e o brilho são perfeitos para o jogo de sobreposições e texturas. Ponto extra para quem já dispõe desses elementos no armário. É ousar e usar.