Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Desperta o Dragão

Começa a mais importante plataforma de moda do Nordeste com o desafio de uma criação identitária
| Por: Da Redação

Desperta o Dragão Fashion 2012. Com fome de criatividade a maior plataforma de moda do Nordeste brasileiro chega à sua 13ª edição com o tema "Consciência Criativa". A proposta está centrada em um conjunto de ações que busca na cultura regional - sobretudo no artesanato - o fortalecimento dos laços identitários para a costura de uma moda mais autêntica. O Dragão Fashion Brasil, que acontece entre os dias 9 e 13 de abril no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza (CE), apresenta além dos desfiles, ciclos de palestras, workshops e um reality project que encerra o evento como marco de inovação.

É o molde do Dragão Fashion que o torna particular. O formato integra e estimula a troca de experiências entre personagens da economia criativa, estudantes, designers e empresários. O reflexo aparece no lançamento de talentos capazes de atrair o olhar de profissionais da moda nacional e internacional, com produtos que nascem de forma única, carregados de referências da cultura regional. Uma sintonia afinada com as demandas do setor que primam pela personalização.

A essência pioneira do evento lança a primeira edição do projeto "Indústria Criativa". A iniciativa criada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac e com o estilista e diretor de criação Jum Nakao - no papel de curador -  vai desenvolver pela primeira vez durante uma semana de moda e em tempo real, uma coleção inédita. O desafio para os 20 candidatos selecionados previamente por edital consiste na concepção de peças inspiradas a partir do tema Redescoberta do Paraíso Brasileiro.  Como meta, a inovação no uso de matérias-primas que traduzem a moda brasileira e nordestina. Uma prova de fogo, à altura do tema do Dragão Fashion 2012, para encerrar o evento com a consciência criativa colocada em prática.  

 

Line up do Dragão 

Segunda-feira, 9 de abril

18h30 - João Sobarr

19h - Kza do Dragão

19h30 - Sá.Maria

20h - Ivanildo Nunes

20h30 - Mar Del Castro

 

Terça-feira, 10 de abril

18h30 - Melk Z-Da

19h - Mark Greiner

20h - Clair

20h30 - Lindebergue Fernandes

 

Quarta-feira, 11 de abril

18h30 - Skyler

19h - Marcussoon

19h30 - Danielly Narimato

20h - Ronaldo Silvestre

20h30 - Kallil Nepomuceno

 

Quinta-feira, 12 de abril

18h - Vivi Huhn

18h30 - Chicca Lualdi

19h - Mario Queiroz

19h30 - Sis Couture

20h - Doiselles

20h30 - Lino Villaventura

 

Sexta-feira, 13 de abril

18h - Riachuelo

18h30 - Leitmotiv

19h - Delfrance Ribeiro

19h30 - Andara

20h - Marcia Ganem

20h30 - Reality Project (Jum Nakao)