Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Biodiversidade brasileira no festival da Macy’s

O festival de primavera da mais tradicional loja de departamento americana inspira-se no Brasil
| Por: Da Redação

Uma explosão de cores com bromélias, palmeiras, hibiscos, orquídeas, tucanos e borboletas. As referências da Amazônia brasileira florescem na primavera norte-americana, dentro do projeto anual Flower Show, da loja de departamento Macy's. A edição 2012 rega a imagem do Brasil com o tema Gardens in Paradise e a torna ainda mais viçosa além de suas fronteiras. A homenagem à biodiversidade mais cobiçada no mundo reserva "canteiros" para destacar a genialidade do arquiteto Oscar Niemeyer e do paisagista Burle Marx. O evento aberto dia 25 se estende até o dia 7 de abril.

Nas lojas de Nova York, Chicago, San Francisco, Filadélfia e Mineápolis as vitrines colocam toda a tropicalidade do país realçada pelo espírito humorado e festivo do povo brasileiro. Painéis com motivos carnavalescos contracenam com o colorido da decoração floral que invade as áreas externas das lojas. A criação que aguça os sentidos com formas, cheiros e sons da floresta transborda alegria e está assinada pela artista plástica carioca, Bebel Franco, conhecida por suas estampas de tons contrastantes.    

 

Em Nova York, na Herald Square, a reforma que está sendo realizada na concept store contribuiu para potencializar a visibilidade do projeto. A instalação ocupa uma tenda externa climatizada com uma área de 500 metros quadrados - que corresponde a praticamente um quarteirão da cidade - e chama a atenção pela exuberância. Durante o Flower Show as lojas também mudam a rotina com uma programação bem tropical marcada pela bossa e ginga brasileira nas apresentações de dança, música e capoeira.

O Brasil volta à vitrine da Macy's em 16 de maio, quando a rede composta por mais de 800 lojas promove a Magical Journey to Brasil (Jornada Mágica pelo Brasil). Produtos de moda, design, beleza e arte estarão à venda com exclusividade, privilegiando a identidade multicultural revestida de liberdade, cores e poesia.