Moda

/Porque é tendência estar bem informado

O pijama faz a festa... Nas ruas

De roupa de dormir à cena fashion urbana a calça pijama desperta como tendência
| Por: Da Redação

Ela sai da cama - entre lençóis - diretamente para as passarelas. De sobressalto, marca o verão das ruas europeias com rótulo de última tendência. É a calça pijama: solta, confortável e despojada. Também sexy, exuberante e feminina em tecidos molengos que brincam de colar e descolar do corpo de uma mulher moderna e urbana em porções equilibradas de elegância despretensiosa. Seja dia ou noite, com regatas ou blazer, saltos ou sapatos baixíssimos, a inspiração extraída da roupa de dormir transforma-se na peça-chave do inverno brasileiro que sequer despertou.

O gancho maximizado, as pernas retas, elástico ou cadarço na cintura e algumas estampas inequívocas como as listras dão o ar da graça da calça pijama. Ela já faz pose sem pudor nos lookbooks  mais respeitáveis das marcas brasileiras depois das recentes aparições nas semanas de moda. O retorno da peça que foi hit nos anos 90 confirma que depois dos modelos saruel e boyfriend nas últimas temporadas, as mulheres aderiram de vez à questão da comodidade com modelagens mais soltas nos quadris.

Justiça seja feita à influência pescada no armário masculino, permitindo aos homens mais descolados o uso e abuso desta tendência. Os tecidos leves e fluidos como a seda são a senha para o caimento perfeito. Lisa, listrada, metalizada ou em estampas tomadas emprestadas do universo das gravatas, a peça que à primeira vista parece difícil de combinar foi percebida nas passarelas nacionais e internacionais fazendo parceria com jaquetas, camisas e paletós em sobreposições. A ideia é abusar da ousadia e fazer a calça pijama sair - definitivamente - das quatro paredes em grande estilo.