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Bolsas pra que te quero.... Uma a mais nunca é demais!

Nas passarelas do Fashion Rio 2012 um mix de propostas de bolsas para o inverno. Destaque para as clutchs e designs divertidos
| Por: Da Redação | Fonte: diversificadas

Amigas inseparáveis de qualquer estação, as bolsas continuam como uma grande aposta das tendências que irão fazer parte do estilo inverno 2012.  Este foi o panorama que se registrou nos desfiles do Fashion Rio, realizado no período de 10 a 14 de janeiro, no Píer Mauá, Rio de Janeiro. O evento que marcou sua 20ª edição trouxe variadas opções de bolsas para compor os looks invernais.  O balanço aponta que elas estarão mais divertidas, com cores vibrantes, materiais e tamanhos diversos para todas as ocasiões.

A bolsa do tipo pasta ainda segue firme na próxima estação, junto a maxiclutch, evidenciada nas coleções das grifes 2nd Floor e Cantão. O estilo sacola, ótima para os looks do dia, trabalho e estudo estão presentes em vários materiais. Destaque para as de couro - com suas famosas estampas de caveira - apresentadas pelo estilista Alexandre Herchcovitch que também investiu em mochilas masculinas e femininas.  

As versões mais delicadas e de festa são bolsas pequenas, a exemplo das  clutchs  que chegam diversificadas. A  Maria Bonita Extra investiu na sofisticação de materiais. Franjas foram o destaque da Bianca Marques e Melk Z-Da optou por alças de correntes. Na cartela de cores muito ocre, coral, vermelho, azul turquesa, branco, preto, bege, natural, caramelo, whisky, café e tons fluor. Os metalizados também têm lugar com o brilho dosado do chumbo, prata, dourado e bronze.

Quem  trouxe mesmo alegria e diversão para andar a tiracolo neste inverno foi a New Order. Inspirada no universo  dos aviões e aeromoças apresentou uma coleção de bolsas cheias de formas inusitadas com um design dos anos 60. Referências do embarque, aeroporto, aeronaves, malas, etiquetas, raio-x  e passaporte, além de produtos consumidos a bordo como chicletes, lanches, bebidas e da própria bandeja acoplada ao assento. As bolsas também assumem o formato de livros e revistas, como na alusão feita à revista americana New Yorker para New Order, nome da marca.