Moda

/Porque é tendência estar bem informado

Passe uma rasteira no verão!

As sandálias rasteiras são a cara da estação mais quente do ano e as vitrines já exibem os modelos que são sinônimo de conforto e liberdade
| Por: Da Redação

No calçadão, na piscina, na areia da praia, nas compras do shopping, no barzinho... As sandálias rasteiras são perfeitas para o corre-corre do verão, permitindo aos pés conforto e liberdade. Mesmo sem salto, elas são cheias de charme e há algumas temporadas não descem do posto do calçado mais versátil e democrático para enfrentar as altas temperaturas.

O tropicalismo do verão brasileiro já se consolidou como referência de difundir para o mundo da moda as sandálias baixinhas com aberturas, recortes e detalhes que compõem um design que é sinônimo de elegância e sofisticação. Para o verão 2012, uma gama de materiais e cores invade as vitrines. São couros e tecidos que se desdobram em estilos que variam do minimalista ao mais exuberante e fashionista.

Entre as propostas que seguem a tendência da estação, o modelo "gladiadora" ganha evidência. Menos fechada para garantir frescor, estas sandálias aparecem recortadas a laser em desenhos que lembram rendas. Outras trazem cadarços, uma série de fivelas do solado ao tornozelo e fechamento com zíper no calcanhar. Em matéria de cor as possibilidades são diversas: tons cítricos, a força do marinho e vermelho do navy, o brilho do prata e dourado e uma paleta de marrons e crus que referencia o estilo rústico.

A versatilidade da rasteirinha é o que faz do modelo uma escolha acertada para os looks da estação mais quente do ano. Fica perfeita com saiões e vestidos longos, shorts, macaquinhos, jeans justinhos e saias mini. A combinação está a cargo da ocasião.  Percorra as imagens da galeria e escolha a que mais combina com o que você tem no armário. Agora, prepare-se para dar uma "rasteira" no verão e não abra mão do conforto e frescor!